A ABIA participa do debate sobre a nova rotulagem nutricional dos alimentos desde o início, em 2014, com a formação de um grupo de trabalho pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A Associação é uma das líderes da Rede Rotulagem, iniciativa formada por 20 entidades ligadas ao setor de alimentos e bebidas que defende que os rótulos dos alimentos ofereçam mais informação ao consumidor e contribuam para sua educação alimentar em direção a uma dieta saudável e equilibrada.

Acreditamos que modelos de rótulos informativos e de linguagem universal podem ser facilmente compreendidos por crianças, adultos e idosos. Um rótulo informativo possui todas as informações necessárias para que o consumidor exerça sua liberdade de escolha diante de sua dieta.

Há outras propostas de rotulagem que não trazem informações suficientes para auxiliar o consumidor a avaliar e comparar os alimentos. Para fazer as melhores escolhas, o modelo informativo é um instrumento essencial para que o consumidor possa obter informações padronizadas, claras e seguras sobre os alimentos, além de auxiliar as pessoas nas suas decisões alimentares, de forma personalizada e equilibrada, e de acordo com suas necessidades nutricionais e estilos de vida.

Saiba mais em www.rederotulagem.com.br