Home - Imprensa - Releases
Releases
Resultado trimestral mostra que a indústria de alimentos segue crescendo

Vendas para o mercado interno ficaram estáveis em relação ao 1º trimestre de 2018

veja mais

INDÚSTRIA DE ALIMENTOS FECHA 2018 COM AUMENTO DE 2,08% EM FATURAMENTO

Setor criou 13 mil novos postos de trabalho, mantendo-se como o maior gerador de empregos diretos do Brasil: 1,6 milhão

veja mais

Indústrias de alimentos lançam plano inédito de redução de açúcares

Ação, em parceria com o Ministério da Saúde, tem como meta retirar mais de 144 mil toneladas de açúcares de alimentos e bebidas até 2022

veja mais

ABIA COMPLETA 55 ANOS

Principal interlocutora da indústria de alimentos com a sociedade, a Abia comemorou 55 anos de intenso trabalho pelo setor da alimentação no Brasil

veja mais

Congresso Internacional de Food Service chega à sua 11ª edição

Com crescimento de 246,2% nos últimos 10 anos, a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) traz para o debate as principais tendências do setor e o palestrante internacional Samuel Stanovich, que abordará os "Conceitos que conectam com as necessidades dos novos consumidores".

veja mais

Tabelamento do Frete: posicionamento da indústria da alimentação

O setor da alimentação foi fortemente impactado pela greve do setor de transporte, com perdas em toda a cadeia produtiva, morte de animais, descarte de alimentos perecíveis, paralisação da produção e prejuízos nas exportações.
O tabelamento do frete impactou significativamente os custos da indústria, com consequências diretas nos índices de inflação. Exemplo claro é o IPC Fipe de junho para o setor da alimentação, que foi de 3,14%, contra -0,10% registrado em abril.

veja mais

Encontro de representantes das indústrias de alimentos defende harmonização da rotulagem nutricional no Mercosul

Reunidos em Brasília nesta quarta-feira, 4 de julho, representantes da Coordenação das Indústrias de Produtos Alimentícios e Bebidas do Mercosul (CIPAM) divulgaram documento conjunto que oficializa a contribuição do setor produtivo para a normatização da rotulagem nutricional nos países da região (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai). O documento, intitulado "Carta de Brasília", defende a necessidade de que a regulamentação dos rótulos de alimentos e bebidas seja harmonizada em todo o bloco, para evitar prejuízos ao comércio exterior e, consequentemente, à economia dos países da região.

veja mais


<
>