Setor
Encontro de representantes das indústrias de alimentos defende harmonização da rotulagem nutricional no Mercosul

Reunidos em Brasília nesta quarta-feira, 4 de julho, representantes da Coordenação das Indústrias de Produtos Alimentícios e Bebidas do Mercosul (CIPAM) divulgaram documento conjunto que oficializa a contribuição do setor produtivo para a normatização da rotulagem nutricional nos países da região (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai). O documento, intitulado "Carta de Brasília", defende a necessidade de que a regulamentação dos rótulos de alimentos e bebidas seja harmonizada em todo o bloco, para evitar prejuízos ao comércio exterior e, consequentemente, à economia dos países da região.

veja mais

Impactos da greve dos caminhoneiros na produção da indústria de alimentação em maio

Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Indústrias de Alimentação (ABIA) revela uma queda da produção física (em volume) de -16,04% em maio frente ao mês anterior, conforme se pode constatar na "Pesquisa Conjuntural Principais indicadores do Setor", divulgada por esta entidade nesta quarta-feira, dia 4 de julho de 2018.

veja mais

Rotulagem nutricional: mais informação e clareza para orientar as escolhas do consumidor

Informação ao consumidor é assunto sério. Quando o tema é nutrição, o cuidado deve ser ainda maior. É imprescindível garantir que os rótulos dos alimentos sejam claros, informativos e transparentes para que as pessoas possam decidir com consciência o que levar para casa.

veja mais

Paralisação dos caminhoneiros autônomos - Informações para a imprensa - (Atualizada em 29.05.2018 14:35)

De acordo com as empresas associadas à Abia (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação), a situação tem se agravado a cada dia.

veja mais

O Brasil não pode continuar parado

Em nota, CNI afirma que o país está na iminência de problemas ainda mais graves do que foi visto até agora. O abastecimento de água para uso humano está comprometido porque não estão sendo entregues produtos químicos para tratamento

veja mais

Fiesp divulga pesquisa "A Mesa dos Brasileiros"

Levantamento de abrangência nacional aponta transformações, confirmações e contradições nos hábitos alimentares dos brasileiros nos últimos 7 anos

veja mais

Artigo: Nova rotulagem nutricional deve ter a participação de todos os atores envolvidos

Indústria de alimentos e bebidas está comprometida em contribuir para que as decisões regulatórias beneficiem a sociedade brasileira. O processo de definição das mudanças relativas à rotulagem nutricional entra em uma fase fundamental para a escolha do novo modelo. Em breve, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai apresentar o relatório da Análise Impacto Regulatório (AIR), ferramenta que visa garantir decisões regulatórias baseadas em evidências e na análise de seus efeitos entre os diversos setores da sociedade.

veja mais


<
>