Setor
03/09/2019
Escrito por ABIA
ABIA tem novo presidente no Conselho Diretor

 

A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) anuncia a nomeação de Níveo Maluf como presidente do Conselho Diretor. Ele assume no lugar de Flavio de Souza, que deixou o cargo para assumir como Chief Compliance Officer da Nestlé, na Suíça.

Níveo Maluf é diretor de Relações Institucionais & Sustentabilidade da Bunge South America desde 2011 e diretor do Departamento de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Com vasta experiência internacional em gestão de negócios, Maluf é graduado em Engenharia Mecânica Automobilística e em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário FEI. Possui especialização em Marketing and Sales Management pela University of California e também graduação em Desenvolvimento de Gestores e em Planejamento Estratégico pela Fundação Dom Cabral.

O novo presidente do Conselho Diretor da ABIA tem como missão dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado desde o início de 2018, quando a Associação iniciou um processo de fortalecimento da sua representatividade e adotou um novo modelo de governança corporativa e de relacionamento institucional.

“É uma honra assumir a direção do Conselho de umas das entidades mais importantes do país, que representa 9,6% do PIB nacional. A ABIA segue no propósito de ser cada vez mais protagonista desse tema da alimentação, que é essencial à vida humana, e de estar sempre próxima dos consumidores, no atendimento de suas demandas e anseios”, declara Maluf.





COMPARTILHE
 
VOLTAR