Setor
24/08/2018
Escrito por Comunicação ABIA
Nota de pesar: falecimento do Sr. João Alves de Lima, fundador do Grupo 3corações

NOTA DE PESAR

Falecimento do Sr. João Alves de Lima, fundador do Grupo 3corações

Com muito pesar, a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA) tomou conhecimento do falecimento do Sr. João Alves de Lima, fundador do Grupo 3corações, ocorrido na quinta-feira, dia 23.

Determinação e empreendedorismo marcam a trajetória do fundador do Grupo 3corações que iniciou a sua trajetória com Café Santa Clara, que está prestes a completar 60 anos. À marca, somaram-se outras: a aquisição do Café Kimimo, em 1996, o Café Pimpinela, em 2003, e o Café Três Corações, em 2005, mediante aliança com a empresa israelense Strauss.

Atualmente, após 59 anos de sua fundação pelo Sr. João Alves de Lima, nacionalmente o Grupo 3corações é líder no segmento de café torrado e moído, comercializando mais de 25 marcas, como Café 3 Corações, Santa Clara, TRES, entre outras, além de produzir filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara.

A ABIA, em nome de todo o seu Corpo Diretivo e de todos os seus colaboradores, se condolesce com a família do Sr. João Alves de Lima e com todas as equipes de profissionais do Grupo 3corações, e presta sua homenagem a este empreendedor ímpar, que tanto orgulha a indústria de alimentação no Brasil.

Cordialmente,

Wilson Mello - Presidente do Conselho

João Dornellas - Presidente Executivo
Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação

 





COMPARTILHE
 
VOLTAR