Setor
10/04/2018
Escrito por Comunicação ABIA
Wilson Mello assume a presidência do Conselho Diretor da ABIA com nova visão para a indústria da alimentação

Nova gestão: presidente Wilson Mello (à esquerda) ao lado do 1º vice-presidente, Flávio de Souza.

A Abia – Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação -  realizou na tarde desta segunda-feira (9) uma Assembleia Geral Ordinária para eleger o novo Conselho Diretor e Conselho Consultivo para o biênio 2018-2020.

Em decisão por aclamação, a nova diretoria será presidida por Wilson Mello (vice-presidente de Assuntos Corporativos da Danone) e Flávio de Souza (vice-presidente Jurídico, Compliance e Assuntos Institucionais e Governamentais da Nestlé) como 1º vice-presidente da associação. Juntamente com Mello e de Souza, foram eleitos 23 conselheiros, de importantes empresas do setor de alimentos e bebidas do País.

“Começamos hoje uma nova etapa. Uma nova fase de uma entidade que já é vencedora, mas que percebe a necessidade de um novo olhar para as demandas da indústria alimentícia no Brasil. Reconhecemos e valorizamos todos os esforços e inciativas do Dr. Edmundo Klotz durante estes 32 anos à frente da Abia, com uma gestão que trouxe representatividade e força ao setor frente ao governo, liderando questões desafiadoras”, declarou Mello.

O novo presidente reforçou que o conselho fará questão de respeitar a gestão anterior e honrar seu compromisso em representar adequadamente o setor, que é um dos mais relevantes do Brasil, com um faturamento anual superior a R$ 600 bilhões. O trabalho da gestão Klotz também foi destacado por Flávio de Souza. “Respeitamos o passado e valorizamos as conquistas das gestões do Dr. Klotz porque acompanhamos sua liderança, seu esforço e resultados. Agradecemos o que foi construído até o momento e estamos dispostos a, cada vez mais, trazer novas formas de gestão e governança para ampliar, ainda mais, a representatividade do setor frente aos órgãos públicos”, adiciona Souza.

 

Presidente emérito

Edmundo Klotz foi aclamado presidente emérito da Abia e permanecerá no Conselho Consultivo da associação. “Como principal interlocutora da indústria da alimentação, nestes 32 anos tivemos conquistas marcantes no diálogo com o poder público, organismos internacionais e a sociedade. Conseguimos unir mais de 100 empresas que, juntas, representam atualmente cerca de 70% do setor em valor de produção. Me sinto emocionado e agradeço imensamente todas as manifestações. Espero que, a partir deste momento, a Abia seja conduzida com excelência, e poderá contar sempre com o meu apoio e o meu aplauso”, declarou Edmundo Klotz ao ser homenageado na assembleia.

Klotz acrescentou que entrega a Abia em boas mãos e que a entidade será liderada por conselheiros com boa vontade e que pensam na indústria como um todo. “Passo a gestão aos mais jovens e também competentes colegas que terão mais tempo e força para prosseguir o trabalho nesse setor, que ainda tem muitos desafios. Estarei sempre por perto”, concluiu.





COMPARTILHE
 
VOLTAR