Conexão Rede Rotulagem

Newsletter semanal, 03/09/2018

Foi lançada na semana passada a nova versão do site da Rede Rotulagem, com informações atualizadas do posicionamento da indústria de alimentos e bebidas sobre a revisão das normas de rotulagem nutricional. O site destaca o design do modelo de rótulo informativo colorido defendido pelo setor e reúne dados dos estudos desenvolvidos durante o período da Tomada Pública de Subsídios coordenada pela Anvisa.

Em encontro no dia 21 de agosto em São Paulo, representantes das áreas de comunicação das entidades que integram a Rede Rotulagem discutiram formas de ampliar o alcance e a repercussão das mensagens relativas à nova rotulagem. No dia 23 de agosto, foi realizada na sede da ABIA uma reunião com pesquisadores do ITAL para atualização sobre o processo regulatório e as iniciativas de comunicação em andamento.

 

  • em movimento
  • Uruguai - O Ministério de Saúde Pública do Uruguai aprovou, no dia 29 de agosto, lei de rotulagem nutricional que utiliza modelo gráfico semelhante ao adotado no Chile e perfil nutricional da Organização Pan-Americana de Saúde. O prazo para a implementação das novas normas será de 18 meses. Veja a íntegra da lei: https://medios.presidencia.gub.uy/legal/2018/decretos/08/cons_min_705.pdf.

    Brasília - No dia 22 de agosto, representantes da Rede Rotulagem estiveram reunidos em Brasília com integrantes dos Ministérios da Indústria e Comércio e da Agricultura para apresentar as propostas do setor para a rotulagem nutricional.

     

  • NA IMPRENSA
  • FoodNavigator-LATAM.com, 15 de agosto de 2018
    Warning or traffic-light labels? Brazil debates best option for compulsory labeling policy

     

  • CANAIS SUA LIBERDADE DE ESCOLHA
  • Mercosul: padrão internacional de rotulagem é importante!

    Qual é o tamanho da porção?

    Está no rótulo, está na mão!

    Participe

    Ajude a divulgar para os associados e colaboradores de sua entidade ou empresa as novidades sobre o processo de revisão das normas de rotulagem nutricional no Brasil. Acompanhe as notícias e informações no site www.rederotulagem.com.br e nos canais digitais “Sua Liberdade de Escolha” na Internet!

     
    Rede rotulagem
    Facebook LinkedIn Instagram www.rederotulagem.com.br