11/03/2020
Escrito por ABIA

ITAL debate ações transformadoras da indústria de alimentos na Anufood 2020

Instituto de Tecnologia de Alimentos apresenta nova publicação e promove conversa sobre inovação nas áreas de nutrição, sustentabilidade e comunicação

Foi realizada nesta quarta-feira (11), na ANUFOOD Brazil, em São Paulo, o congresso “Indústria de Alimentos 2030: ações transformadoras em valor nutricional dos produtos, sustentabilidade da produção e transparência na comunicação com a sociedade”, promovido pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), instituição de pesquisa científica do Governo do Estado de São Paulo.

Durante o evento, o ITAL lançou o estudo “Indústria de Alimentos 2030”, no qual apresenta uma “grande variedade de iniciativas de 17 empresas do setor, que demonstram investimentos significativos em mudanças positivas em dez áreas consideradas estratégicas”, de acordo com Luis Madi, coordenador do Projeto Alimentos Industrializados 2030, da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL. A publicação estará disponível no site do ITAL a partir do dia 16/03/20.

Sempre em transformação

Oito empresas do setor de alimentos apresentaram cases de sucesso durante o congresso. Os temas foram divididos de acordo com o estudo lançado pelo ITAL: Aumento do Valor Nutricional, com cases da Danone e Nestlé, Sustentabilidade da Produção, com cases da General Mills, Cargill e Unilever, e Transparência e Responsabilidade social na Comunicação, com cases da BRF, Coca-Cola e McDonald’s.

“São exemplos na prática do que a indústria de alimentos tem feito no Brasil e no mundo para oferecer ao consumidor alimentos que aliam saúde e bem-estar, contribuindo para uma melhor qualidade de vida das pessoas”, destacou João Dornellas, presidente executivo da ABIA.