30/01/2020
Escrito por Revista Food Service News

Empresas do ramo de food service apostam nos molhos para saladas

Empresas do ramo de food service apostam na fabricação, venda e até oferta gratuita de molhos para saladas, fomentando o consumo de legumes e hortaliças de um modo mais prazeroso. Segundo levantamento divulgado em 2018 pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), oito em cada dez brasileiros afirmam que se esforçam para ter uma alimentação saudável.

Daniel Silva, gerente de food service da Cargill, afirma que os consumidores estão cada vez mais preocupados com sua saúde e alimentação e buscam nos molhos para salada um jeito de comer mais vegetais de uma maneira diferente. Gislaine Pavani de Freitas, coordenadora de marketing da Castelo Alimentos, destaca que os molhos para salada unem uma combinação de ingredientes e temperos que oferecem muito sabor e praticidade. A diretora de marketing da Unilever Food Solutions América Latina, Cristiane Naco, pontua que as saladas são, muitas vezes, a primeira apresentação que chega ao paladar dos clientes. Representante da Ajinomoto Brasil, a gerente de trade marketing Chiara Tengan, acredita que os molhos e azeites são essenciais na gastronomia, seja ela profissional ou dentro do lar.

Leia a matéria completa e conheça as novidades e soluções práticas para o seu dia a dia em https://www.abia.org.br/vsn/temp/z202024bemestar.pdf