17/12/2019
Escrito por

Frente do Agronegócio no comitê de relações governamentais da ABIA

 

O presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa (CAE) e a Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-AGRO), deputado Itamar Borges esteve na sede da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos – ABIA, nesta sexta-feira, 13 de dezembro, participando do comitê de relações governamentais, e foi recebido pelo presidente executivo, João Dornellas, pelo presidente do Conselho Diretor, Niveo Maluf, e pelo diretor adjunto de economia da ABIA, Amilcar Lacerda.

O parlamentar que luta para garantir avanços e conquistas para toda a cadeia produtiva do agro, destacou o papel da Frente do Agronegócio que nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio paulista, a livre iniciativa, a facilitação do ambiente de negócios e investimentos, assim como lutar pela melhora contínua das condições de segurança no campo e da conectividade e acesso à tecnologia por parte das populações rurais.

“Nossa intenção é unir forças para que o setor tenha a atenção que merece e seja reconhecido por tudo o que representa. Além de gerar emprego e renda, o agronegócio se destaca não apenas pelo volume, qualidade e diversidade de produção e exportação, mas também pela sustentabilidade e inovação. Quando a agricultura cresce, outros setores produtivos importantes também avançam”, destaca o deputado Itamar Borges, ao frisar a importância do setor.

Itamar falou sobre os assuntos debatidos durante ano na Alesp, como a renovação do Convênio 100; recolhimento do ICMS diferido nas operações com pescados; a inclusão do setor de laticínios no artigo 29 das disposições transitórias do regulamento do ICMS, PRA – Programa de Regularização Ambiental, o decreto que limitava o tempo de transporte dos animais, a criação do observatório da segurança no campo, entre outros assuntos.

“Foi um bate-papo muito bacana, encontros como esse são importantes para unir e fortalecer o setor. Como costumo dizer, juntos está difícil, mas sozinho está impossível”, conclui o deputado.

Representantes da Nestlé, Vigor, BRF, Unilever, Forno de Minas, Kellogg, Ambev, Mondelez, Ferrero, Cargill, Danone, Pepsico, Prospectiva e Tetrapak, também participaram do encontro, além da equipe da ABIA, Beatriz, Juliana, Paula, Vanessa, Alexandre Novachi e Cleber.

Fonte: Revista Comércio, Indústria e Agronegócio (RCIA)