08/05/2019
Escrito por ABIA

ABIA no jubileu de prata da Agrishow

Indústria de alimentos marcou presença na abertura da feira, que contou com a participação do Presidente da República Jair Bolsonaro, ministros e o Governador João Doria

O Presidente do Conselho da ABIA, Flavio de Souza, e o Presidente Executivo João Dornellas participaram da Agrishow 2019, maior feira de tecnologia agrícola do Brasil. A cerimônia de abertura da feira, que é uma das maiores do agronegócio mundial, contou com a presença do Presidente Jair Bolsonaro. Ao seu lado, os ministros Tereza Cristina (MAPA), Ricardo Salles (Meio Ambiente), General Augusto Heleno (Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência), o Governador de São Paulo João Doria, o secretário de Agricultura do Estado, Gustavo Junqueira e diversos parlamentares.

Após a cerimônia, os representantes da ABIA participaram de uma reunião com o Governador João Doria, o secretário Gustavo Junqueira e o presidente da InvestSP Wilson Mello, entre outras autoridades. O Governador falou sobre as ações do Governo do Estado para a promoção do setor, entre elas a abertura de um escritório comercial de São Paulo em Shanghai no dia 9 de agosto. Uma comitiva de empresários está sendo formada para a viagem, que tem o objetivo de promover negócios e visitar potenciais investidores chineses.

João Doria agradeceu às empresas e entidades – entre elas, a ABIA - que viabilizaram a construção do estande do Governo na Agrishow, para onde o Gabinete foi transferido no dia 29 de abril. “Esse é um espaço de inovação, é a primeira vez que o Governo do Estado faz isso, um espaço totalmente financiado pela iniciativa privada. Agradeço ao Flavio e ao João, da ABIA, por terem apoiado essa iniciativa”, disse o Governador.