31/01/2019
Escrito por Comunicação ABIA

Anvisa comemora 20 anos

Agência fará uma série de eventos comemorativos durante o ano

No dia 28 de janeiro, em Brasília, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) comemorou seus 20 anos em evento que contou com a participação de seus colaboradores, membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; representantes da sociedade civil e dos setores produtivos, entre eles a ABIA.

“A Anvisa democratizou a discussão e abriu o diálogo do marco regulatório brasileiro a todos os setores da sociedade. Foi uma revolução e evoluímos de forma significativa nesses 20 anos, com a elaboração de normas internacionalmente reconhecidas”, afirmou João Dornellas, presidente-executivo da ABIA, durante o evento.

O encontro reuniu os últimos diretores-presidentes para um debate a respeito dos pontos de destaque da atuação da Anvisa nos últimos anos. Além disso, os atuais diretores apontaram para a sociedade os desafios dos próximos 20 anos.

Certificado de Vacinação

Durante o evento, foi lançado o serviço de emissão digital do Certificado Internacional de Vacinação, que contou com a participação do Ministério da Economia. O Brasil é o primeiro país a oferecer um serviço online, gratuito e descentralizado de emissão desse certificado, exigido em mais de 100 países. Com a medida, governo deve economizar R$ 120 milhões por ano.