por Abia

ABIA atua proativamente no monitoramento do abastecimento de alimentos no País

ABIA criou Comitê de Crise, junto com ABRAS e APAS, para monitorar o abastecimento de alimentos no País frente à pandemia de coronavírus.

Completo:

O avanço do novo coronavírus motivou uma série de medidas das autoridades de saúde com o objetivo de reduzir ao máximo o contágio da população e minimizar os impactos da doença.

Diante do cenário atual, a  ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos) criou e vem operando, desde a semana passada, um comitê de crise em parceria com a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e a APAS (Associação Paulista de Supermercados) para acompanhar diariamente a situação do abastecimento de alimentos no País.

O monitoramento está sendo feito diariamente por videoconferência entre representantes das Associações, para atualizações sobre a situação nos pontos de vendas de alimentos (mercados, supermercados e hipermercados), com o objetivo de minimizar os impactos, dar mais agilidade na identificação de possíveis problemas e no encaminhamento de soluções.

A logística de abastecimento segue dentro da normalidade, assim como os estoques, e não há nenhum risco imediato de falta de alimentos no País. De acordo com a ABRAS, os supermercados estão preparados, inclusive, para aumentar o abastecimento, caso seja necessário, como já ocorre em datas sazonais.

Compartilhar