por Abia

Kraft Heinz doa mais de 237 toneladas de alimentos no primeiro trimestre de 2023

A Kraft Heinz, dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices no Brasil, responsável por várias agendas sociais no país, realizou entre os primeiros meses do ano, doações que ultrapassaram a casa das 194 toneladas de alimentos para o Brasil, enquanto em 2022 foram mais de 158,6 toneladas de alimentos no País. Ao longo dos primeiros meses deste ano, Kraft Heinz Brasil otimizou seu processo de distribuição de alimentos por meio de associações sociais como a CUFA Goiás e AMP (Associação mulheres de Paraisópolis), além de doar 300 mil reais ao Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social, visando a distribuição de donativos às vítimas das chuvas no litoral norte do estado de São Paulo.

Kraft Heinz é uma empresa global presente em diversos países do mundo, e que, na América Latina, também contribui com países como Chile onde foram doadas mais de 27 toneladas de alimentos, Venezuela, para o qual foi disponibilizada aproximadamente 830 quilos de alimentos KHC em 2023 e México, onde já somam cerca de 15 toneladas de donativos neste ano. No total, mais de 237 toneladas de alimentos foram doados no primeiro trimestre de 2023 na América Latina. As ações são feitas pela Kraft Heinz em parceria com associações selecionadas em um processo de aprovação conforme políticas internas pela sua área de ESG regional e global, priorizando aquelas que atuam no combate à fome com credibilidade para que o maior número de pessoas sejam beneficiadas.

“Esse movimento da companhia reforça o nosso compromisso no combate à fome em nosso país. Sabemos que esse compromisso permite colocar na mesa de muitos brasileiros aquele alimento que talvez eles não tivessem a perspectiva de ter durante o dia, algo que reforça a dignidade humana e cria oportunidades para essas pessoas”, ressalta Ana Paula Costa e Silva, VP de Legal e ESG LATAM.

A iniciativa de Kraft Heinz Brasil faz parte do movimento #ComidaNãoPodeFaltar, criado pela companhia em 2020 para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Como parte do movimento, Kraft Heinz Brasil implementou o projeto “Nerópolis sem desperdício de alimentos” em parceria com a plataforma Comida Invisível um projeto piloto que visa combater a fome e o desperdício de alimentos no município de Nerópolis, Goiás, onde ficam localizadas duas das fábricas Kraft Heinz no Brasil. O projeto inclui produtores e empresários locais, comunidade e, também, rede de ensino, passando pelo combate à fome, ao desperdício de alimentos e, pela educação.

Sobre o Movimento Comida Não Pode Faltar

Todas as doações feitas por Kraft Heinz Brasil fazem parte do movimento #ComidaNãoPodeFaltar, criado pela companhia em 2020. No manifesto do movimento, a Kraft Heinz convida a sociedade a valorizar o trabalho dos profissionais essenciais que mantêm o abastecimento de alimentos nas gôndolas dos supermercados. Dentre esses trabalhadores, estão trabalhadores da cadeia de produção, como agricultores, produtores rurais, colaboradores das fábricas, e distribuição de alimentos, como os motoristas, representantes comerciais e promotores de vendas.

Sobre a Kraft Heinz

A Kraft Heinz Company está conduzindo uma transformação por meio de seu propósito, Let’s make life delicious. Os consumidores estão no centro de tudo o que a companhia faz e Kraft Heinz está comprometida com o crescimento de suas marcas icônicas e emergentes de alimentos e bebidas em uma escala global. A companhia alavancou escala e agilidade para desencadear todo o poder de Kraft Heinz por meio de um portfólio de plataformas de produtos voltados para o consumidor. Formada por cidadãos globais, a companhia se dedica a fazer um impacto sustentável e ético no mundo, enquanto ajuda a alimentar as pessoas de forma saudável e responsável.

Sobre o Comida Invisível

O Comida Invisível é uma startup social certificada pela FAO/ONU com o selo Save Food que tem por missão reduzir o desperdício, a má distribuição de alimentos e contribuir para a diminuição de gases de efeito estufa no planeta. Acreditamos que a tecnologia está a serviço do humano para a construção de uma economia mais sustentável, local e circular. Oferecemos uma plataforma completa, que conecta quem tem alimento para doar e quem precisa dele. Contato: [email protected] 

Informações para a imprensa Kraft Heinz -- Loures Consultoria
[email protected]

Crédito foto.: Jefferson Coppola

Compartilhar