por Abia

BRF lança projeto piloto para reaproveitamento de resíduos em filiais de grãos

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, inicia testes piloto para aprimorar a gestão de resíduos em suas filiais de grãos no Brasil. A iniciativa, que contempla 14 unidades, está em linha com os compromissos de Sustentabilidade da companhia e prevê o reaproveitamento de materiais que seriam descartados em uma das etapas do processo, evitando o desperdício.

Os grãos são transportados do campo até as filiais de beneficiamento da BRF e o processamento consiste nas etapas de: classificação, limpeza, secagem e armazenamento. Por meio da ação, os resíduos gerados na etapa de limpeza, podem, entre outras alternativas, ser destinados à geração de energia das fornalhas, onde é realizada a etapa de secagem dos grãos.

“É uma ação inovadora no setor que, além de estar conectada ao meio ambiente, também gera economia. Com a iniciativa, os resíduos sólidos, que até então geravam custo de destinação, passarão a ter valor agregado. Estamos fortemente focados em iniciativas ESG, em parceria com a Diretoria de Sustentabilidade da Companhia”, afirma Gilson Ross, diretor de Operações e Compras de Commodities da BRF.

“Ter uma gestão sustentável faz parte do nosso dia a dia. Essa iniciativa integra a agenda de sustentabilidade de nossa cadeia de grãos, juntamente a outras ações, como nossa Política de Compra Sustentável de Grãos, rastreabilidade na originação e no compromisso de sermos Net Zero até 2040. Temos grande preocupação com questões socioambientais e seguiremos focados em inovar nos nossos processos de beneficiamento, e fazer melhor, cada vez mais”, enfatiza a diretora de Sustentabilidade da BRF, Mariana Modesto.

A BRF comercializa aproximadamente 6,5 milhões de toneladas de grãos por ano, destinados a alimentação animal de sua cadeia e tem como foco dar celeridade para ampliação do projeto nas demais filiais de grãos do país.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF, está presente em 117 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos - para pessoas e seus pets em todo o mundo - por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Contato Imprensa - BRF

[email protected]

[email protected]

Compartilhar