por Abia

ABIA participa de live para discutir os impactos da pandemia na cadeia produtiva de alimentos

No dia 22 de julho, a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo promoveu uma live com o tema “Agro: o elo que une a economia”.

Essa foi uma segunda rodada de debates com especialistas e executivos do setor agroindustrial para uma conversa mais aprofundada sobre o impacto e, também, aprendizados que a pandemia do novo coronavírus trouxe ao setor produtivo de alimentos.

O presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) João Dornellas, participou do evento, que foi conduzido pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira. Participaram também Vinicius Lummertz, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Wilson Mello, da InvestSP, Ely Mizrahi, do Instituto Food Service Brasil, e Carlos Fernandes, do Departamento de Abastecimento da Prefeitura de São Paulo.

O debate girou em torno da pandemia de Covid-19 e os setores mais afetados pela quarentena implementada em todo o Brasil: o Turismo e o Food Service. Diante desse cenário, Dornellas explicou que a indústria brasileira de alimentos e bebidas se preparou para que o abastecimento de alimentos no País não fosse impactado, já que empresas e escolas começaram a funcionar de forma remota e as famílias passaram a se alimentar diariamente no ambiente doméstico.

“Quando a pandemia começou na Europa e víamos que a doença chegaria ao Brasil, fizemos um compromisso para garantir que não faltaria alimento na mesa do brasileiro. Criamos um Comitê de Acompanhamento do Abastecimento com outras associações para monitorar a distribuição e abastecimento de produtos de Norte ao Sul do País. E não faltou alimento na mesa do brasileiro, mesmo no período mais crítico nos meses de março e abril”, contou o presidente da ABIA.

Para assistir à live na íntegra e saber todos os detalhes dessa discussão, clique aqui.

Compartilhar