por Abia

A Sociedade Rural Brasileira parabeniza Orlando Leite Ribeiro

A Sociedade Rural Brasileira recebeu com satisfação a indicação do embaixador Orlando Leite Ribeiro para representar o Brasil na Espanha. O aval foi dado esta semana pela Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal que sabatinou 11 diplomatas.

Desde 2019, Ribeiro ocupa o cargo de Secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).”O embaixador Orlando Ribeiro recebeu a diretoria da Sociedade Rural Brasileira, sempre foi um grande parceiro da entidade, estamos felizes porque o agronegócio brasileiro será muito bem representado por ele na Espanha”, destacou a presidente da SRB, Teresa Vendramini.

Embaixador e diplomata de carreira desde 1992, Orlando Ribeiro sempre se dedicou a temas econômicos e de promoção comercial. No exterior, trabalhou no Escritório de Comércio do Brasil em Nova York e nas seções econômicas em Assunção, Paraguai e Washington DC. No Brasil, ocupou os cargos de Diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos, chefe da Divisão de Agricultura e Commodities, chefe da Divisão China e Mongólia e Coordenador-Geral de Planejamento Estratégico.

Notícia.: SRB parabeniza o embaixador Orlando Leite Ribeiro, indicado para representar o Brasil na Espanha - SRB

Compartilhar