You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Carregando...

Palestrantes

Alessandro Pereira, Sócio Fundador da Mania de Churrasco Prime Steakhouse

Sócio-fundador da Mania de Churrasco Prime Steakhouse, rede de restaurantes especializado em churrasco, com mais de 70 restaurantes, diretor de Marketing e Eventos da ABF.


Alexandre Canatella, CEO do CyberCook e Diretor de Negócios Digitais do Carrefour.

Alexandre Canatella, 45 anos, é CEO do CyberCook, um dos cases pioneiros da internet brasileira. Em novembro de 2018, assumiu a posição de diretor de Negócios Digitais do Carrefour, após o Grupo Carrefour Brasil ter realizado a bem-sucedida aquisição de CyberCook e demais sites do E-mídia, Mais Equilibrio e Vila Mulher, que juntos recebem mais de 4 milhões de visitantes por mês. Empreendedor desde 1997 na indústria online, Alexandre foi apontado pela revista Proxxima como uma das personalidades pioneiras da internet brasileira e, pela revista Época Negócios, como um dos pais das startups no Brasil. Membro do Conselho do Instituto Brasil a Gosto, Alexandre foi ganhador dos 'Prêmios iBest, ABANET' e 'Prêmio Hermann Gmeiner de Responsabilidade Social'. Alexandre é palestrante e escreve sobre inovação, alimentação, empreendedorismo e terceiro setor.


Cristiane Ribeiro, Fundadora e Diretora de Estratégia do Delivery Center

Fundadora e Diretora de Operações da Shopping Brasil (GFK Group), empresa especializada em inteligência de mercado sobre Varejo. Após atuar no ecossistema de startups como investidora e Conselheira da Wow, uma das top 3 Aceleradoras do Brasil com mais de 50 empresas no portfólio, passou a se aprofundar na nova revolução do e-commerce, tendo ido inúmeras vezes para Ásia, China e Índia e se transformando em especialista em O2O, em plataformas integradoras e “SuperApps”. Atualmente é fundadora e Diretora de Estratégia do Delivery Center, empresa pioneira na revolução do Same day e Same hour Delivery no Brasil.


Eduardo Sodero, Diretor do Rappi

Eduardo Sodero é casado, pai e diretor da Rappi. Trabalhou como vice-presidente na McKinsey, foi sócio da Angra Partners, atuando como conselheiro e executivo em companhias dos fundos de private equity, além de ter trabalhado em fundos de venture capital e hedge fund e de ter sido empreendedor. Eduardo fez MBA em Wharton e é formado em Engenharia de Produção pela UFRJ.


Frederico Tonietto, Sócio e CEO do Styme.

Sócio e CEO do Styme, Mentor – Junior Achievement São Paulo, Comercial Tablor, Marketing na Credit Suisse, Comercial e Marketing da Agrotools. Formado em Administração de empresas pela ESPM, Adventurous Thinking pela Stanfor University.


Ivan Achcar, Chef e fundador da Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia.

Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro “Quantidades Absurdas” e apresentador de programas de rádio e TV, com participações em: Cozinheiros em ação, no GNT; Quantidades Absurdas, na Rádio Eldorado; Academia da Carne, no Canal Rural e a série Cozinha de Imigrante, da Rede Gazeta.


José Barattino, Chef do Eataly, Sócio Proprietário do Homa e do Pastificio Due Grani.

Graduado pelo Senac em cozinha, José Barattino também cursou Hotelaria e trabalhou no Hotel InterContinental, ao lado do chef David Jobert. Em 2003 fez parte da equipe de cozinha do aclamado El Bulli, na Espanha com o chef Ferran Adriá. Em 2005, voltou para o Brasil para ser sous-chef do Hotel Emiliano, poucos meses depois, assumiu o comando da cozinha do Hotel, onde durante 8 anos colecionou vários prêmios da mídia especializada, em 2009, começou a desenvolver um profundo trabalho de cooperação com expoentes da agricultura familiar orgânica e biodinâmica, no interior do estado de São Paulo. No início de 2012, deixou as panelas do restaurante do hotel. Hoje é chef executivo do EATALY no Brasil, responsável pelas receitas do grupo ST. MARCHÉ de Supermercados, sócio proprietário do Pastifício DUE GRANI e um dos sócios do HOMA, restaurante vegetariano que abriu suas portas em março de 2018.


Lucas Prim, Co Founder e CEO da Zygo.

CEO da Zygo, uma empresa de tecnologia com mais de 130 funcionários, 2.100 clientes e investidores que são referência no país com seu sistema de marketing SAAS para restaurantes que querem crescer. Além de CEO, é conselheiro da aceleradora Darwin e mentor de dezenas de empreendedores de startups. Antes de assumir a gestão da Zygo, foi fundador e fez um exit no Kimitachi, uma rede de restaurantes que foi Tendência Global em 2013 pelo TrendWatching.


Marcelo Marinis, Presidente do IFB – Instituto Food Service Brasil.

Administrador pela FGV, graduado em Direito pela USP - Largo de São Francisco, possui MBA da Kellogg School of Management, Northwestern University. Possui extensa experiência profissional como líder em grandes empresas como Unilever, McKinsey, Boston Consulting Group, Egon Zehnder, Editora Abril e Martin Brower, tanto no Brasil e outros países da América Latina, como nos EUA e Europa. Marcelo tem uma vasta experiência empreendedora, tendo participado do startup de importantes empresas como Cielo, Superbid, além de sócio fundador das redes de restaurante Wraps e GoFresh, vendidas para a Advent International/IMC. Atualmente, Marcelo é Operating Partner no Arlon Group, empresa de Private Equity com foco em Alimentos e Agrobusiness, e participou ativamente da fundação do IFB – Instituto Food Service Brasil, do qual é presidente.


Peter Backman, palestrante internacional.

Há mais de 30 anos misturando seus conhecimentos com um profundo entendimento das tendências e desafios das organizações com interesses em Food Service. Definiu a estrutura do mercado de comer fora nos termos que são agora amplamente utilizados pela indústria, bem como o mais extenso modelo de bando de dados do setor de Food Service. Peter é autor de “restaurante também vendem alimentos”, publicado em Londres, Toronto e Chicago.


Raquel Paternesi, Diretora de Marketing do Bob´s.

Raquel atua há mais de 25 anos nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Comunicação em grandes empresas de varejo de bens de consumo, indústria de alimentos e franquias. Iniciou sua carreira dos primeiros anos de vida do Wal Mart Brasil participando ativamente de sua expansão. Sua experiência em diversos cargos no varejo, na indústria de alimentos e franqueada da Cacau Show lhe proporcionaram uma visão empreendedora ampla. Apaixonada pela ciência do consumo, buscou na indústria a realização dos desejos do consumidor, protagonizando planos para marcas de sucesso como Bubalo, Trident, Halls, LaCreme, Bendito Cacao, entre outras. Atualmente está à frente da Diretoria de Marketing da marca Bobs, rede de restaurante do segmento de Food Service, apoiando estratégias de expansão da marca no Brasil.


Simone Galante, Fundadora e CEO da Galunion.

Fundadora e CEO da Galunion, Simone tem mais de 25 anos de experiência em foodservice. Foi executiva em grandes multinacionais como GRSA –Compass Group e Arby’s Restaurant Group, e em empresas nacionais como Sapore, Luft Foodservice e Liotécnica. É coach e mentora de executivos, realiza palestras sobre tendências do foodservicee participa dos grupos de foodservice da ABF e ABIA. Há mais de quatro anos é uma das representantes do Brasil no Global Summit da NRA (National Restaurant Association - USA). Desde a fundação da Galunion, em 2009, liderou projetos para todos os elos da cadeia de valor em grandes operadores como Subway, am/pm Ipiranga, Casa do Pão de Queijo, Mania de Churrasco, Ofner, entre outros. Também conduziu projetos para indústrias de alimentos e de equipamentos como Nestlé Professional, Forno de Minas, Itambé, Rich’s, Engefood, Top Taylor e Macom, além de operadores logísticos e fundos de investimentos do setor. Na Galunion, seu propósito é contribuir ativamente para a evolução do mercado de foodservice, compartilhar sucesso com felicidade e catalisar o progresso dos clientes e de sua equipe. Simone acredita na criação de relacionamentos duradouros com alinhamento, confiança e respeito à cultura do cliente. Para ela, fazer o que gosta é trabalhar com o pensamento livre na busca das melhores soluções a cada dia e a cada desafio novo.


Tatiana Lanna

Trabalha no mercado de alimentação fora do lar desde o ano 2009, quando montou o seu primeiro restaurante no sul do país. Depois disso, trabalhou como chef de cozinha em diversos países até entrar no mundo da indústria de alimentos há mais de 11 anos. Atualmente é Head de Cloud Kitchen, na Liv Up! e dona do restaurante BEC, em São Paulo.