You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Ademario Santos Silva, Fundador da Rede Ex Burger

Fundada há nove anos pelo nordestino Ademario Santos Silva, a Rede Ex Burger tem hoje 53 lojas, a maioria delas em comunidades paulistanas e mais 10 em processo de montagem. Ademario trabalhou por treze anos na Rede Extra e foi fiscal de prevenção de perdas. Antes disso, Silva passou pelo Bob’s e pelo Atacadão.

Antonio Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo.

Antonio Moreira Leite é graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em Marketing pela PUC-RJ e especialização em Gestão Avançada pelo IE de Madri. CEO do Grupo Trigo, atua diretamente na gestão de um sistema de franquias multimarcas - Spoleto, Koni e Lebonton -, com mais de 7.000 pessoas trabalhando diretamente nas três redes de alimentação, fábrica e matriz.

Possui mais de 15 anos de experiência em empresas de varejo. Além do Grupo Trigo, também passou pelas Lojas Renner e no Banco de Investimento Brascan.

Carla Pernambuco, Fundadora do restaurante Carlota.

Carla Pernambuco é cozinheira, comunicadora e empresária. Encontrou seu ofício em New York, onde viveu e trabalhou em restaurantes e caterings no início dos anos 90, voltando para fundar o Carlota, seu restaurante de sucesso há 24 anos. Um estrondoso blockbuster e uma referência quando se fala em “comida de chef” no Brasil.

Tem dez livros publicados, entre eles, As doceiras e Carlota, balaio de sabores, A cozinha de Carla Pernambuco na tevê (ambos pela Companhia Editora Nacional).

É autora e apresentadora de programas nas TVs aberta e fechada, além de um canal na web.

Empresária e palestrante, é proprietária também do Estúdio Carla Pernambuco, um escritório e laboratório de pesquisas e consultoria para o mercado da alimentação, gastronomia e de Food Service.

Cristiano Melles

Cristiano Melles está no quarto mandato à frente da presidência da ANR- Associação Nacional de Restaurantes. Ele lidera o setor na maior crise já vivida por bares e restaurantes em toda história, após a pandemia do novo coronavírus. A ANR tem mais de 9 mil pontos comerciais associados e é formada por grandes redes, franquias e marcas independentes. Melles também é um dos sócios do Pobre Juan, uma das mais conceituadas casas de carnes do país, com mais e 10 unidades espalhadas por diversas capitais.

Daniel Silva, Líder do negócio de Food Service da Cargill na América do Sul e Coordenador do Comitê de Food Service da ABIA.

Acumula 19 anos de experiência no setor agrícola e de alimentos. Durante este período, Daniel liderou diversas áreas nos negócios de Varejo, Food Service e Industrial da Cargill, estando à frente de áreas como Originação, Eficiência de Produtos, Exportação, Desenvolvimento de Negócios, Estratégia, Operações Agrícolas, Parcerias Estratégicas e Gestão de Categorias. Daniel graduou-se em Economia pela PUC e cursou MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios na FGV.

Daniella Mello, CEO da Cheftime.

CEO e Co-fundadora da Cheftime, empresa de gastronomia. Profissional com mais de 15 anos de sólida experiência na indústria de Bens de Consumo. Em 2019, realizou a fusão da Cheftime com o GPA dando acesso à milhares de pessoas viverem experiências gastronômicas. Hoje, posicionada como marca de gastronomia do GPA, lidera uma agressiva estratégia de inovação e expansão exponencial nos canais físico e digital. Daniella é formada em Administração de Empresas na Universidade de São Paulo (FEA-USP) e tem um MBA em Marketing na Fundação Getúlio Vargas (FGV – SP).

Ely Mizrahi, Presidente do Instituto Food Service Brasil - IFB

Ely Mizrahi é formado em Administração, com pós em Marketing e especializações em Gestão de Negócios e Marketing Estratégico pela Fundação Dom Cabral e Kellog School of Management. Possui mais de 30 anos de experiência no setor de alimentos, tendo atuado nos três elos da cadeia, como Operador, Indústria e Distribuidor. Como Indústria fundou a Miss Daisy e atuou por 16 anos na Sadia/BRF chegando à posição de VP Global Food Services. A partir de 2015, assume a posição de Sócio e CEO da DFS Holding. Desde 2009 atua como Conselheiro Independente em empresas do setor de alimentos e é o atual presidente do IFB - Instituto Foodservice Brasil.

Grazielle Parenti, Presidente do Conselho Diretor da ABIA e Diretora Global de Relações Institucionais da BRF.

Com 25 anos de experiência em Assuntos Corporativos e Governamentais e Marketing, Grazielle é formada em Administração de Empresas pela GV e possui MBA com ênfase em Marketing na FIA/USP e pós-graduação em Políticas Públicas na FGV. Atuou na Diageo como Diretora de Relações Corporativas para o Brasil, Paraguai e Uruguai desde 2011, foi responsável por assuntos públicos e governamentais, comunicações interna e externa e responsabilidade social, com uma passagem pela área de relações com investidores em Londres. Depois na Mondelez, atuou como diretora de relações corporativas responsável pela comunicação corporativa e relações governamentais para Brasil e governamentais para América Latina. Desde janeiro de 2019, é a diretora global de relações institucionais da BRF liderando um time multidisciplinar e multicultural em todos os principais mercados e Diretora do Instituto BRF. Presidente do Conselho da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos e conselheira em associações de classe, tais como ABA – Associação Brasileira de Anunciantes e ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal. Em 2019, foi reconhecida como uma das profissionais mais admiradas de relações institucionais e governamentais do Brasil. Líder do grupo do agronegócio do Conselho Empresarial dos BRICS e chairwoman do Women Business Alliance dos BRICS.

Heloisa Guarita, Nutricionista, mestre em Psicobiologia, com formação em marketing empresarial.

Ao longo do tempo foi enriquecendo seus conhecimentos nas diversas áreas de negócio e estratégia, nutrição, inovação e alimentos junto às maiores marcas do mercado. Hoje é head da consultoria, após acumular anos de experiência atuando na criação de planos estratégicos, melhoria de portfólio, ciência e comunicação nas grandes empresas. No mercado de startup investidora pela Anjos do Brasil.

Jean Louis Gallego, Diretor Comercial LATAM da Aryzta e Sponsor do Comitê de Food Service da ABIA.

Engenheiro de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa. Especialização em Marketing – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Executive MBA – Fundação Dom Cabral. Pós MBA – Kellogg Business Scholl – Northwestern University. Profissional com mais de 30 anos de experiência atuante no Food Service, em empresas como ARYZTA, CRYOVAC, SOFRUTA, ALIMENTOS PREMIUM DO BRASIL (HEINZ), responsável pela criação do congresso internacional de Food Service da ABIA, atualmente é Diretor Comercial LATAM da ARYZTA (maior empresa de panificação congelada do mundo, também é Sponsor do Comitê de Food Service e Conselheiro da ABIA, Coordenador da Comissão de Food Service e articulista para diversas mídias especializadas.

Jean Paul Maroun, Sócio e Diretor de Operações da MIMIC.

Libanês de 35 anos, formado em Comércio Exterior e Finanças na University of Tampa. Passagem de 8 anos no mercado financeiro, atuando em fusões & aquisições e Private Equity. Em 2015, trouxe a marca Fleming's Prime Steakhouse, rede de fine dining, para o Brasil. Em 2019, se juntou à Mimic como sócio e diretor de operações. Hoje é responsável pela gestão de todo a operação de Dark Kitchens da companhia.

João Batista Junior, Coordenador do Comitê setorial das redes de Food Service da Associação Brasileira de Franchising – ABF.

Diretor de franquias do Rei do Mate, a maior rede de chá mates e uma das maior redes de cafeterias do país, coordenador da comissão de food service da ABF, diretor conselheiro da ANR Associação Brasileira de Restaurantes e instrutor habilitado da ABF. Tem 30 anos de experiência em franchising, atuando como executivo de empresas e participando ativamente processo de fortalecimento, desenvolvimento e profissionalização do franchising e do setor de food service no Brasil.

Paulo Solmucci, Presidente da ABRASEL.

O mineiro Paulo Solmucci é engenheiro mecânico com MBA em Administração pela UFRJ. É presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Também é diretor da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), que além da Abrasel reúne as entidades Abras, Abad, Abrasce, Afrac, Alshop, Anamaco, CACB e CNDL. É membro de Conselhos importantes, como o Conselho Nacional de Turismo e o Conselho Deliberativo da Embratur.

Renato Meirelles, Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva.

Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva e membro do conselho de professores do IBMEC, onde é o titular da Cadeira de Ciências do Consumo e opinião Pública.

Comunicólogo e escritor, desde 2001, Renato conduz centenas de estudos sobre comportamento, consumo, cultura e opinião, liderando diagnósticos e estratégias de negócio para as principais empresas que atuam no Brasil. Foi fundador e presidente do Data Favela e do Data Popular e em 2012, fez parte da comissão que estudou a nova Classe Média Brasileira, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República – SAE.

Considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do país, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela Fundação Getúlio Vargas e autor dos livros “Guia para enfrentar situações novas sem medo” e “Um País Chamado Favela”.

Rodrigo Barros, Fundador e CEO da BOALI.

Pai do Rodriguinho e marido da Mari. Fundador e CEO da BOALI, rede de alimentação saudável com mais de 30 restaurantes espalhados em 11 estados brasileiros. Foi jogador de futebol profissional e apresentador de TV por nove anos, onde entrevistou os maiores líderes do Brasil e do mundo. Viveu dois anos no Vale do Silício onde criou a HandsOn.TV que se espalhou por mais de 130 países. Nos dois anos seguintes migrou para Europa onde idealizou e liderou, em oito países do continente, o HandsOn StartupTour.

Além de apaixonado por inovação, Rodrigo é referência de empreendedor e conhecido por transformar ideias em negócios de sucesso.

Sandro Marques, Consultor e Docente no SENAC.

Foi executivo na área de educação e comunicação por 2 décadas. Hoje dedica-se à consultoria e ensino, fazendo o que mais gosta: explicar ideias complexas de maneira simples.

Desenvolve narrativas de marca, projetos de branding e treinamentos na área de cultura corporativa.

É especialista em degustação de azeites pela ONAOO (Itália), professor de pós em Gastronomia no SENAC e editor do blog sobre azeites 1LA.COM.BR. É autor de Extrafresco: O Guia de Azeites do Brasil e dos livros infantis Um Doce de Princesa (obra selecionada pelo PNLD – MEC) e O que Comem os Astronautas? Apresenta o programa Agrourbano: conexão campo-cidade no canal 520 da NET-RS é o único brasileiro a atuar como jurado da New York Olive Oil Competition.

Simone Galante, Fundadora e CEO da Galunion.

Engenheira de alimentos, possui mais de 25 anos de experiência no mercado de Food Service. Pela Galunion (empresa especializada em Alimentação e catalisadora de conhecimento, network e Inovação em prol dos negócios e dos profissionais do setor), realizou mais de 270 projetos customizados de Consultoria para empresas e assocações líderes do mercado de Food Service.

Thiago Picolo, CEO da rede Hortifruti/Natural da Terra.

Bacharel em Economia pela Harvard University, foi analista na GP Investimentos, Fundador e Diretor da Submarino Finance em 2006. Durante 10 anos foi presidente do Grupo Technos S/A, e desde 2009 é Diretor Presidente da Rede Hortifruti.