A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) visa buscar o equilíbrio nas cadeias produtivas do agronegócio, de modo a valorizá-las, ressaltando sua fundamental importância para o desenvolvimento sustentado do Brasil.

A ABAD foi fundada em 1981 para zelar pelo desenvolvimento econômico, social e ambiental do setor atacadista distribuidor, buscando aprimorar o relacionamento e a eficiência entre todos os elos do Canal Indireto: Indústria, Agentes de Distribuição e Varejo Independente. O setor atende mais de 1 milhão de pontos de venda nos 5.570 municípios brasileiros, gerando mais de 360 mil empregos diretos e 5 milhões de empregos indiretos. Hoje, a ABAD está presente em todas as unidades da federação por meio de suas 27 Filiadas Estaduais e conta com mais de 3 mil empresas atacadistas e distribuidoras associadas.

A ABERC é um dos elos da corrente dos segmentos que compõem a ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR. Ela responde por 12 milhões de refeições dia para colaboradores de entidades e empresas.

Criada a cerca de 40 anos a ABIAM é a entidade que representa a classe empresarial que produz ou comercializa Ingredientes e / ou Aditivos para a Indústria de Alimentos, atuando sempre de forma 100 % responsável e com total respeito à saúde e integridade do consumidor, há anos investe nos pais seja na ampliação de sua capacidade produtiva, no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, etc..., tornando-se assim um parceiro de fundamental importância a seus consumidores.

Fundada em 12 de março de 1973, a Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC – representa as indústrias de torrefação e moagem de café de todo o país. Sua missão é promover o desenvolvimento da indústria brasileira de café, através da melhoria contínua da qualidade, educação para o consumo, estímulo à inovação e integração da cadeia produtiva.

A ABIMAPI – Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados é uma das maiores associações alimentícias do país: representa 100 empresas que detêm cerca de 80% dos setores e geram mais de 100 mil empregos diretos.

A ABIMAQ, foi fundada em 1975, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da Indústria Nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Seja um associado. Saiba mais em: http://www.abimaq.org.br/site.aspx/associe

Associação representante de toda a cadeia produtiva, inclusive Sorveterias e Gelaterias Artesanais, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento contínuo das empresas do setor.

A Abitrigo representa e defende os interesses da indústria nacional de moagem de trigo e promove a difusão de conhecimento relevante sobre seus produtos e derivados para promoção do crescimento e fortalecimento contínuo de toda a cadeia de negócios.

ABRE – Associação Brasileira de Embalagem existe desde 1967 com o propósito de fomentar o desenvolvimento do mercado e das atividades de seus associados nos âmbitos nacional e internacional. Mas para isso é preciso evoluir com o mercado. Hoje a ABRE destaca-se por uma estratégia diferenciada e única. Ela possui uma plataforma de ações baseada em quatro pilares: Integrar, Informar, Representar e Fazer Parte. Estes pilares direcionam a forma da ABRE atuar e se comunicar.

A Associação Nacional de Restaurantes reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. Os associados da ANR reúnem hoje mais de 6 mil pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes, franquias e grandes redes de alimentação.

Fundada em 1992 com o objetivo de integrar toda a gastronomia da América Latina e do Mundo. Entre seus fundadores, merecem destaque o Chefe Diego Silva Lehmann por Perú, atual Presidente de Aregala Internacional. Está presente nos seguintes países: em 60 países dos continentes Americano, Asiático, Europeu e Africano. Realiza periodicamente festivais gastronômicos nas principais cidades de Latino América e Europa com apresentação de congressos, conferências e aulas magnas de renomados chefes, maîtres, sommeliers, bartenders, enólogos, profº e consultores gastronômicos.

A Fispal Food Service é o principal evento para quem busca abrir ou aprimorar seu negócio de alimentação fora do lar. Conheça tendências do setor e encontre mais de 470 expositores com soluções em produtos, serviços, equipamentos, alimentos e bebidas, além de participar de diversas atrações com muito conteúdo. Anote na agenda: 11 a 14 de junho de 2019, no Expo Center Norte, São Paulo. www.fispalfoodservice.com.br

A sbCTA é uma Sociedade Científica que completou 50 Anos, com grande abrangência no setor produtivo, acadêmico, governamental. Vem se destacando pela realização de eventos que discutem temas atuais e de interesse ao setor alimentício, com publicações científicas de relevância internacional. Sua trajetória é de intrigante sucesso e atrai aqueles que se interessam pela unidade da área de alimentos, tanto nacional como internacional.

O ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), vinculado a Agência Paulista dos Agronegócios (APTA) e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realiza atividades de pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de transformação, conservação e segurança de alimentos e bebidas. Tem como missão contribuir para a evolução destas áreas em benefício do consumidor e da sociedade