Conectar para Vencer

Expandindo seus Negócios em Foodservice

O Congresso Internacional de Food Service chega em sua 11ª edição.

Até 2017 participaram mais de 5.000 congressistas, reafirmando a sua posição como um dos principais eventos do setor.

Ao participar do 11º Congresso Internacional de Food Service, você assistirá a palestras inspiradoras, conhecerá as última tendências do setor e obterá insights decisivos para o desenvolvimento do seu negócio, além de estabelecer um network com quem realmente faz a diferença.

Saiba Mais

Realização

Realização e Organização

Fundada em 1963, a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) representa hoje mais de 70% do setor em valor de produção. Sua principal missão é atuar como interlocutora das empresas associadas com instituições públicas e privadas, governo e órgãos internacionais.
Apoio Educacional

O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram Garçom (1951), Cozinheiro (1964) e Vinhos (1974), seguido do Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O pioneirismo no Brasil veio, ainda, com o primeiro curso de Sommelier – em 1987, e o Tecnólogo de Gastronomia em 2001. Desde então, a instituição se compromete com a oferta de um itinerário de estudos completo para formação de profissionais da área de alimentos e bebidas.
Hoje, o Senac mantém um portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 130 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, bebidas, serviços e gestão, distribuídos nas unidades em todo o Estado de São Paulo.
Comunicação e Marketing

RV Mondel, uma agencia de soluções de marketing e comunicação. Entregamos mais do que conceitos, ideias criativas e campanhas de comunicação. Temos muita experiência nos mercados Food Service e varejo alimentar e já desenvolvemos projetos para empresas como Sadia FS, Nestlé FS, Qualimax, e Agropalma. Um dos nossos principais serviços é o Planejamento BIS, uma metodologia de trabalho que nos ajudou a construir cases importantes e de sucesso como o da Harald e o do Café Pilão FS.

Parceiro Institucional



A GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos, que tem como propósito implementar padrões de identificação de produtos, como código de barras e radiofrequência, que garantem mais eficiência nas cadeias de suprimentos desde a matéria prima até o consumidor final, além de administrar uma base de dados de produtos com informações completas e atualizadas pelos próprios donos das marcas.
No Brasil são mais de 58 mil empresas associadas, que representam 20% do PIB e 15% do empregos formais. No mundo a GS1 está presente em mais de 150 países, com mais de 1 milhão e meio de empresas fazendo negócios com as soluções GS1.



Patrocinadores

A ARYZTA é uma empresa global , líder no segmento de panificação congelada, atuando nos setores de Foodservice, Varejo e QSR (Quick Service Restaurants). Somos a terceira maior empresa de panificação do mundo, com operação em 21 países, com 61 fábricas. Fornecemos soluções de portfólio que são o resultado de uma combinação de nossa paixão pela boa comida com prestação de serviços. Sinônimo de qualidade, autenticidade e segurança alimentar, aliando uma eficiente capacidade produtiva com pessoas apaixonadas e motivadas para oferecer um modelo de parceria comprovada.
Fundada em 1915, no bairro paulistano da Bela Vista (daí a origem do nosso nome), se situa hoje entre as 15 maiores empresas nacionais e uma das maiores exportadoras de biscoitos do Brasil. Da fábrica com mais de 25 mil metros quadrados de área são elaborados produtos que atendem mais de 3 mil clientes em todo o Brasil e que também chegam a países da Ásia, África, Estados Unidos, Canadá, América Central e Mercosul.
Fabricante de batata pré-frita congelada fundada em dezembro de 2016, em Araxá (MG). A primeira indústria de batatas 100% brasileira conta atualmente com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro, nas cidades de Araxá e Perdizes, que geram mais de 600 empregos diretos e 2.000 indiretos na região. Por ano, a líder no varejo nacional no mercado de batatas pré-fritas congeladas produz mais de 250 mil toneladas de produtos, que são comercializados por todo o país em um mix de mais de 20 itens para food service e varejo.
Alimento é o que move a vida, é o que move o mundo, o que move a gente. Há mais de 80 anos produzimos alimentos que são fonte de força para colocar a vida em movimento, todos os dias, para o maior número de pessoas em todo mundo.
Somos uma das maiores companhias de alimentos do planeta, criada a partir da associação entre Sadia e Perdigão, duas gigantes do mercado alimentício, em 2009. Somos líderes globais na exportação de proteína animal e produzimos alimentos que chegam a mais de 150 países nos cinco continentes.
Há dois séculos, a Bunge tem ajudado a alimentar o mundo ao conectar pessoas, mercados, países e culturas ao redor do mundo. Há 134 na América do Sul, a empresa conta com cerca de 19 mil funcionários na região, dedicados a aprimorar a cadeia do agronegócio e a produção de alimentos, tornando-os cada vez mais saudáveis e acessíveis para uma população em constante crescimento. Com operações em mais de 150 instalações entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, a Bunge South America está presente em 5 países da região - Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Posicionada entre as líderes em seus segmentos de atuação, que incluem agronegócio, alimentos, açúcar e bioenergia, e fertilizantes, a empresa é a terceira maior exportadora da América do Sul. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Valderey, Sol Mix e Salsaretti fazem parte da vida de milhares de pessoas e da história de uma empresa global com 200 anos de atuação.
A Cargill Food Service existe com o princípio de ser a parceira escolhida entre clientes que atuam ou servem ao mercado Food Service e que valorizam qualidade, performance, soluções e inovação em produtos e serviços.
Temos orgulho de poder desenvolver soluções adequadas, incluindo produtos personalizados para as cadeias de Fast Food, restaurantes, lanchonetes, hospitais, padarias, confeitarias, hotéis, diretamente ou através de distribuidores nos maiores centros urbanos.
Para tanto, contamos com um sério controle de qualidade, um time de vendas dedicado, além de serviço técnico especializado em oferecer suporte, treinamento e consultoria culinária, para ajudar os operadores a diferenciar o seu menu e encantar os seus clientes.
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com uma linha de mais de 152 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, mais a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 62,6 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2018, o Sistema Coca-Cola Brasil mantém o nível de investimentos do ano passado, de aproximadamente R$ 3 bilhões, e continua apostando em inovar para ampliar seu portfólio, oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua. A empresa trabalha para gerar impacto social e ambiental positivos. Em 2017, passou a contribuir com o acesso à água potável em comunidades rurais e de baixa renda, por meio da aliança Água+ Acesso. Em reciclagem, a empresa tem o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030.
A Divalor, inaugurada no Brasil em fevereiro de 2018, é uma empresa do grupo italiano Di.Tech S.p.A com sede em Bolonha, Itália. Especializada no desenvolvimento de soluções para a distribuição, a Divalor oferece ao varejo e à indústria de bens de consumo uma seleção de software voltada para as áreas de logística, comercial e de marketing. Inovação de processos e pesquisa por maior eficiência. São os focos da empresa para desenvolver uma nova geração de aplicativos, cujo objetivo é o de completar as soluções de gestão dos processos, com ferramentas que aumentam a eficácia e a qualidade do desempenho das empresas
A Galunion é uma consultoria pioneira no negócio de foodservice. Unimos expertise em toda a cadeia de valor a uma equipe altamente competente – e apaixonada pelo que faz – na busca por soluções personalizadas e inovadoras, para o seu negócio ou start up. Nossa forma de trabalho visa construir elos de confiança com clientes e fornecedores, em prol da sustentabilidade das relações e o sucesso dos negócios. Somos comprometidos com a excelência. Realizamos entregas práticas e consistentes com foco no resultado, buscando sempre o equilíbrio entre pessoas e processos, estratégia e operação.
A Itambé Alimentos S/A é uma empresa mineira com quase 70 anos no mercado. Diariamente, a marca transforma 2,7 milhões de litros de leite em um portfólio completo de derivados lácteos – são mais de 160 produtos entre leites, iogurtes, requeijões e doce de leite. Considerada uma das maiores empresas de laticínios do país, conta com mais de 7 mil fornecedores e 3,3 mil funcionários diretos. A companhia possui cinco unidades industriais, sendo quatro em Minas Gerais (MG) – Pará de Minas, Sete Lagoas, Guanhães e Uberlândia – e uma em Goiânia (GO). O relatório Brand Foot Print de 2017, produzido pela empresa de pesquisa de mercado Kantar WorldPanel, indica que a Itambé é a 10ª marca de consumo do varejo com maior penetração nos lares brasileiros, além de ser a marca de leite e iogurte mais lembrada pelos mineiros, segundo o Top Of Mind MG 2017
A Mr. Bey Sobremesas Premium é uma marca do grupo Mr. Bey Alimentos. Com uma ampla linha de sobremesas congeladas a Mr. Bey Sobremesas busca atender seus clientes oferecendo produtos de alta qualidade, diferenciados e práticos. Focados em inovação e qualidade somos a 1ª indústria brasileira a receber a certificação da IFS Food, uma das mais importantes certificações mundiais do ramo alimentício, além de diversos outros prêmios, reconhecendo assim a transparência e excelência em nossos produtos e serviços. Toda essa estrutura garante aos nossos clientes e consumidores uma ótima opção de sobremesas Premium.
Nestlé Professional é um parceiro que inspira o crescimento, entrega soluções criativas em alimentos e bebidas com marcas fortes, auxiliando operadores a inovar e encantar seus consumidores.
Pátio de Compras é o portal online para atender os operadores de alimentação fora do lar. O Pátio de compras nasceu para ser a ferramentas de compras dos restaurantes, bares, padarias, confeitarias entre outros, podem fazer suas compras de forma fácil, confiável e com preços justos! O Pátio de Compras quer ajudar os gestores de estabelecimentos a encontrarem os melhores produtos e fornecedores que atendem o segmento de Food Service.
A PB&Cia oferece pães e salgados para cafés e lanchonetes e várias soluções para todo mercado food service com a máxima qualidade desde 1987. Fomos nós que criamos o primeiro e original pão de batata com requeijão que hoje virou uma paixão nacional. Por aqui tudo é feito por pessoas apaixonadas, com o carinho e atenção que você merece. Cada detalhe, em cada etapa, tem uma receita única: oferecer o melhor para você e para seu cliente, do começo ao fim.
A Ryco Alimentos completa 30 anos de trajetória atuando no Food Service e Varejo, produzindo produtos congelados como salgados assados, salgados fritos, salgados pré-assados, pães de queijo e doces, sempre apresentando novidades ao mercado, como o recente lançamento da família de Pães de Queijo Recheados.
Contribuímos para que a cadeia produtiva de alimentos seja cada vez mais segura e sustentável, com mais qualidade. As empresas confiam em nossas inovadoras soluções de embalagem e em nossa expertise para aumentar a segurança de alimentos e a vida útil dos produtos, entregar mais eficiência operacional e valorizar suas marcas, reduzindo o desperdício de alimentos.
Com experiência de mais de um século na produção de vidro e sempre em busca de novas tecnologias, a Wheaton é especialista na produção de embalagens de vidro para as indústrias de perfumaria e cosméticos, farmacêuticos, alimentícios e utilidades domésticas.
A Wickbold tem 80 anos no mercado brasileiro e está entre as três maiores fabricantes de pães industrializados do país. Pioneira e líder em pães especiais, diferenciados e saudáveis, a marca possui em seu portfólio as linhas Grão Sabor, Estar Leve e Estar Leve Zero, Sem Glúten, Sem Casca, Pães de Forma, Bisnagas, Linha Lanche e Torradas.

Depoimentos


Vicente Camiloti

Diretor Comercial da Forno de Minas

Para nós, da Forno de Minas, participar do Congresso Internacional de Food Service é enriquecedor. Além da organização do evento, a presença de convidados renomados e conteúdo selecionado, é um momento de atualização sobre o mercado e seu potencial, troca de experiências, aprendizado e networking.

Simone Galante Foto crédito: Olhar de Criação

Fundadora & CEO da Galunion Consultoria para Foodservice

O Congresso da ABIA de Foodservice reflete a tradição e o compromisso da Indústria da Alimentação no desenvolvimento do foodservice no Brasil. Eventos são uma maravilhosa oportunidade de conhecer pessoas formidáveis e influentes, coletar informações valiosas que se transformam em prosperidade. Recomendamos que venham e vejam, e depois disseminem, apliquem e transformem conhecimento adquirido em muito sucesso.

Jean Louis Belo Gallego

Diretor Comercial da ARYZTA

A 10ª edição do evento mostra o quanto o Congresso é e continuará sendo importante para a Indústria de Alimentos no Brasil. Participar deste evento é um prazer e uma oportunidade de estar com os principais interlocutores do setor.

Janes Fabrício Guimarães

Diretor de Conteúdo e Comercial da Revista Food Service News

Há 10 anos participo, através da Food Service News, do Congresso Internacional de Food Service - ABIA. Acompanhei todo o crescimento do evento e posso afirmar que, em todas as edições, tive ótimas experiências. Colho os resultados durante todo o ano, por meio dos contatos estabelecidos e da exposição do conteúdo da revista e do portal. Os indicadores positivos indicam o crescimento desse segmento que mais cresce no mundo! Parabéns e muito obrigado!

11º

Edição

+ 5000

Participantes

+ 150

Patrocinadores

5 ,2%

Crescimento

Conheça as oportunidades para patrocinar o Congresso

Conecte-se com um mercado potencial! Melhore a visibilidade da sua marca! Aumente seus contatos! Alcance novos mercados!