A falsa inocência

É burrice proibir a propaganda para crianças, elas não devem ser afastadas do mundo real.

Artigo de Walcyr Carrasco [jornalista, autor de livros, peças teatrais e novelas de televisão].

LIDE promove 2º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos para debater gargalos

O 2º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, LIDE Agronegócios e LIDE Góias, na última sexta-feira (11), no Hotel Mercure, em Goiânia, foi aberto e encerrado pelo governador de Goiás, Marconi Perillo e debateu a importância estratégica da produção de alimentos e o papel do Brasil nesse contexto. O governador de Goiás, Marconi Perillo, reafirmou que "aqui nós procuramos repetir no setor público a competência e a eficiência do setor privado. E é por esse motivo que o Estado tem conseguido fazer suas exportações avançar de US$ 317 milhões no fim dos anos 1990, para US$ 7,5 bilhões, em 2013".
Segundo João Doria Jr., fatores como esses levaram o LIDE e a Abia - Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação, a optar por fazer de Goiânia a sede dos próximos eventos.

Imposto alto é barreira, diz Abia

Tornar a indústria de alimentos mais competitiva no mercado interno e externo, diante da alta carga tributária brasileira e dos gargalos estruturais. Possíveis soluções para esse desafio serão debatidas amanhã (11/04/2014) por 250 empresários e analistas do segmento industrial, na 2ª edição do Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, em Gionânia.

País deve reduzir consumo de sódio pela população até o ano de 2020

Nos dias 28 e 29 de janeiro de 2014, foi realizada no Hotel Sheraton WTC em São Paulo, a Assembléia Geral da IFBA- International food & Beverage Alliance (https://www.ifballiance.org/‎). A IFBA foi criada em 2008 pelos CEOs de grandes empresas multinacionais do setor de alimentos e bebidas não alcoólicas (Coca-Cola, Ferrero, General Mills, Grupo Bimbo, Kellog’s, Mars, Mc Donalds, Mondelez International, Pepsico e Unilever), com o objetivo de promover ações voluntárias de acordo com a Estratégia Global em Dieta, Atividade Física e Saúde da Organização Mundial de Saúde – OMS.