Home - Imprensa - ABIA na Mídia
ABIA na Mídia
Faturamento do setor de alimentação sobe 9,3%, diz associação.

Após realização de coletiva de imprensa, a ABIA foi citada em 58 matérias de diversos veículos de mídia impressa e digital do País.
Foram destaque nas reportagens os números do setor e a perspectiva de crescimento para 2017.

veja mais

ABIA na mesa redonda da jovem pan

O presidente da ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação), Edmundo Klotz, representou a Associação na mesa redonda sobre saúde, segurança e sustentabilidade dos alimentos brasileiros, promovida pela Rádio Jovem Pan com mediação do professor José Luiz Tejon.

veja mais

No Brasil, o alimento é considerado supérfluo

A indústria da alimentação deve encerrar 2015 com saldo positivo nas vendas reais entre 1,1% e 1,4%, e esse desempenho deve continuar no próximo ano, com estimativa de crescimento entre 0,9% e 1,3%. Isso demonstra a competitividade do setor alimentício, que se destaca diante do cenário econômico, tendo em vista que o PIB nacional deve fechar este ano com saldo negativo de 3% e de 2% em 2016.

veja mais

Sai acordo para a logística de embalagens

A ABIA foi uma das signatárias do Acordo Setorial firmado entre diversas entidades representativas do setor industrial, para a implementação de ações da logística reversa de embalagens. Além de medidas para incentivar a reciclagem, o documento promove a inclusão social dos catadores de materiais reutilizáveis.

veja mais

ABIA participa de missão empresarial Brasil-Irã

No período de 25 a 29 de outubro de 2015 o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, chefio delegação empresarial ao Irã.
A delegação composta por representantes dos ministérios das Relações Exteriores (MRE), das Minas e Energia (MME), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), além de representantes da Petrobras, do BNDES, de dez entidades setoriais e de 24 empresas, teve como objetivo discutir o comércio bilateral e as oportunidades de investimentos entre os dois países, por meio de seminários, rodadas de negócios e visitas técnicas.

A ABIA foi representada por sua diretora de assuntos institucionais - Daniella Cunha, que teve como incumbência prospectar oportunidades para as exportações de alimentos.

veja mais

ABIA é signatária do Protocolo de participação no Projeto Brasil Processed Food 2020

A ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação) assinou com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo no dia 20 de agosto, em São Paulo, um Protocolo de Intenções para o desenvolvimento do projeto "Brasil Processed Food 2020: A importância dos Alimentos Processados para a Sociedade Brasileira", que visa oferecer informações técnicas e científicas sobre as propriedades nutricionais dos alimentos processados, e sua importância na alimentação da população. Realizado pelo ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), a o projeto oferecerá subsídios para o aprimoramento de políticas públicas voltadas para o setor, contribuindo para as melhores práticas e para a promoção da saudabilidade e segurança alimentar para a população.

veja mais

Autoridades e Empresários debatem soluções do Setor no 3º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos

3º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos a cadeia produtiva dos alimentos processados.

veja mais


<
>