Home - Imprensa - Artigos
Artigos
Crianças fora da redoma

A família, a sociedade, e o Estado compartilham a responsabilidade de preparar e educar a criança para a fase adulta. A proibição da comunicação mercadológica dirigida a elas, sob o argumento de que gera proteção é um equívoco, pois apenas a isola do mundo em que vivemos.

veja mais

Expressão ameaçada

Projetos de lei que tratam das campanhas publicitárias e que tramitam no Congresso Nacional

veja mais

Um dia na vida de uma mulher seguindo a alimentação natural... uma parábola

O alimento processado é importante para promover a segurança alimentar, contribuindo para uma dieta equilibrada. Além disso, com a correria do cotidiano reduz o tempo no preparo das refeições caseiras.

veja mais

Direito à plena informação

O Brasil é o único país do mundo que rotula os alimentos transgênicos com a letra "T" dentro de um triângulo amarelo. O símbolo age como uma recomendação de alerta ou cuidado, não informando a população. Por isso, a ABIA apoia a utilização dos termos "transgênicos" ou "contém transgênicos" nas embalagens, pois as expressões garantem o direito do consumidor de ser informado de modo claro e objetivo quanto à procedência do produto.

veja mais

O desenvolvimento do Brasil começa na Indústria da Alimentação

Entre os anos de 2001 e 2010, o setor alimentício foi responsável por um dos maiores superávits da indústria brasileira, com US$ 201,2 bilhões, contribuindo para o equilíbrio da balança comercial. Fatores como o desenvolvimento de políticas públicas pelo Governo e o aumento do poder aquisitivo da população, contribuíram para o bom desempenho.

veja mais

A falsa inocência

As campanhas publicitárias contribuem para a construção de valores nas crianças, por isso não devem ser proibidas.

veja mais


<
>