Setor
25/05/2017
Escrito por Tudo Rádio.com
Jovem Pan promove mais uma edição do Fórum Mitos & Fatos

São Paulo - Evento multissetorial discutirá o papel do Brasil na alimentação mundial

A Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo realiza no próximo dia 30, no hotel Tivoli Mofarrej, a segunda edição do Fórum Mitos & Fatos – Jovem Pan Discute. O tema será Alimentação do Futuro. O evento patrocinado por Tetra Pak, Cargill com apoio de Rodobens e Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) reunirá autoridades, profissionais de diversos setores e especialistas para um debate sobre o desperdício alimentar, segurança e aplicação de tecnologia nos processos produtivos e o impacto da alimentação na saúde da população.

Ronaldo Caiado, senador pelo Estado de Goiás, fará a palestra de abertura do evento. O encerramento será feito pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi. “A agropecuária é um dos pilares da economia do Brasil, sendo assim, é fundamental refletir sobre os caminhos da produção de alimentos no país. Do campo, passando pela indústria, até a casa das pessoas. Vamos confrontar mitos e fatos e trazer ideias e proposições em benefício do Brasil”, afirma Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, presidente da Jovem Pan.

Evento terá início às 8h e será dividido em quatro painéis de discussão. Na categoria Desperdício, os palestrantes estarão focados em debater propostas para mitigar o despercício alimentar no Brasil e no mundo. Sob mediação do ex-ministro Roberto Rodrigues, estarão reunidos Eduardo Leduc (Vice-Presidente Basf), Anita Gutierrez (Centro de Pesquisa da CEAGESP), Marcio Milan (Superintendente da ABRAS), Francisco Turra (ex-ministro da Agricultura).

A discussão sobre Segurança Alimentar será comandada pelo presidente da Abag, Caio Carvalho, e terá a participação de Marcio de Maria (Tetra Pak), Geraldo Berger (Monsanto), Luiz Pretti (Cargill) e Ladislau Martin Neto (Embrapa).

No terceiro os palestrantes discutirão de que maneiras o alimento do futuro pode ser resultado da alta tecnologia. O jornalista José Luiz Tejon (Jovem Pan), Marcelo Cristianini (Coordenador de Pesquisas em Alimentação na UNICAMP), Janaina Rueda (Cozinheira Pela Educação e dona do Bar da Dona Onça), Edmundo Klotz (Presidente da ABIA) e Luiz Madi (Presidente ITAL) trarão ideias e questionamentos para o debate.

Por fim, os palestrantes do painel Saúde debatem como novas práticas de produção e consumo podem transformar a alimentação em peça-chave para a saúde da população. O agrônomo Xico Graziano mediará este debate entre Arnaldo Jardim (Secretário de Estado da Agricultura de São Paulo), Gisela Solymos (CREN), Luiz Roberto Guimarães Guilherme (Professor da Universidade Federal de Lavras).

A transmissão do evento será feita ao vivo pela internet, nos perfis da Jovem Pan no Facebook e no YouTube, no horário em que habitualmente é transmitido, com imagens, o Jornal da Manhã. Além disso, flashes ao longo da programação da rádio vão mostrar os principais trechos das discussões e entrevistas exclusivas.

Jovem Pan tem mudanças em sua grade

A Jovem Pan apresentou mudanças em sua grade de programação desde esta quarta-feira (24). Após a saída do jornalista Reinaldo Azevedo, o Pingos nos Is deixou de ser transmitido. Com isso, o 3 em 1 passou a ocupar a faixa das 18h e é transmitido pela Jovem Pan AM 620 e para a Rede Jovem Pan FM. Enquanto isso, a Jovem Pan FM 100.9 passou a ter uma programação musical.

Saiba mais em:

http://blogs.jovempan.uol.com.br/especiais/mitosefatos/

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
 





COMPARTILHE
 
VOLTAR