Home - Notícias - Releases
Releases
08/02/2017
Escrito por Comunicação ABIA
Homenagem a Carlos Roberto Faccina

Professor recebeu o título de Diretor Emérito em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à ABIA e à Indústria da Alimentação

Em 6 de fevereiro a ABIA prestou homenagem ao professor Carlos Roberto Faccina, tornando-o Diretor Emérito da entidade. Na ocasião, Faccina recebeu o reconhecimento pela atuação em prol da associação e da indústria brasileira de alimentos das mãos do presidente da ABIA, Edmundo Klotz, e declamou trechos do poema “Segunda Canção do Peregrino”, de Guilherme de Almeida, em analogia ao seu trabalho pela entidade.

“Mas, certa vez, parei um pouco e ouvi gritar: Aí vem o louco que leva uma árvore na mão! E, erguendo o olhar, vi folhas, flores, pássaros, frutos, luzes, cores.... Tinha florido o meu bordão”, declamou.

Carlos Roberto Faccina foi vice-presidente da ABIA por 9 anos, de 1998 a 2007. Atualmente é consultor e mantém um Blog no site Época Negócios denominado “Prazo de Validade”.

Graduado em Filosofia e História pela PUC, Faccina é também Mestre e Doutor em Ciências e Doutor Ph.D. em História Econômica e Formação Econômica do Brasil pela USP. Tem dois livros publicados: “Metodologia Científica” e “O Profissional Competitivo: Razão, Emoções e Sentimentos na Gestão”.

 

Carreira

Iniciou carreira como professor universitário no Mackenzie, onde ocupou a Diretoria da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de 78 a 83.

Permaneceu como professor até 2004. Ingressou na Nestlé em 83 e se aposentou em 2007 pelo tempo de serviço. Na Nestlé ocupou as diretorias de Recursos Humanos, Assuntos Públicos e, nos últimos dois anos, Planejamento Estratégico.

Paralelamente ministrou palestras sobre assuntos de domínio, principalmente carreira, desenvolvimento gerencial, cultura, sustentabilidade, qualidade de vida, resultados humanos e empresariais. Manteve as atividades universitárias ao longo da carreira executiva.





COMPARTILHE
 
VOLTAR