Setor
07/08/2016
Escrito por Hoje em Dia
Porque devemos debater a publicidade infantil

A presidente da ABRAL, Marici Ferreira, assinou artigo no jornal Hoje em Dia sobre o debate que deve ser feito pela sociedade a respeito da publicidade infantil. Marici questiona a indisposição de diversos canais em debater o tema no país, e justifica a importância da pauta como um elemento importante para percepção infantil de conceitos como comunicação, marketing, educação financeira e desejo de consumo. Ela ainda defende que o debate é um exercício de identificação dos direitos coletivos e individuais em opinião e liberdade de expressão. Após trazer argumentos, ela questiona se deveríamos ter um modelo autoritário e controlador ou apenas rever os parâmetros atuais para preparar as crianças para relações saudáveis de consumo. Apesar de tentar caminhar de forma neutra e sugerir um debate, a articulista não traz pontos positivos e negativos para os dois lados em seus argumentos e nem trata as duas correntes com equidade.

Leia mais





COMPARTILHE
 
VOLTAR