27/08/2015
Escrito por Rádio Grande FM 92,1
5 benefícios do chocolate para o cérebro

Benefícios do chocolate para o cérebro
 
As pessoas da terceira idade podem se beneficiar por comer chocolate, porque ele tem propriedades que ajudam a reforçar as habilidades de pensamento.
 
Os flavonoides, uma substância encontrada naturalmente no chocolate, são aliados ??para que os vasos sanguíneos trabalhem mais eficientemente. Eles também contribuem para a melhoria da função cognitiva em pessoas com doença mental.
 
O chocolate preto nos fornece potássio, cobre, magnésio e ferro. Tanto o cobre e o potássio ajudam a prevenir doenças cerebrovasculares.
 
Cientistas têm mostrado que o chocolate preto protege o cérebro de inflamação prejudicial e efeitos neurodegenerativos da poluição do ar tóxico, que também afeta o funcionamento do intestino, coração e pulmões.
 
O chocolate, assim como outros alimentos devem ser consumidos de forma equilibrada, já que seu excesso será prejudicial. Sempre que possível, devemos garantir que a ingestão de chocolate preto seja a mais pura quanto possível, para evitar que suas propriedades sejam alteradas.
 





COMPARTILHE
 
VOLTAR