Home - Notícias - Balas e Chocolates
Balas e Chocolates
23/02/2016
Escrito por O Globo
Mars amplia recall de barras de chocolate para 55 países

Pedaço de plástico foi encontrado em produto

RIO - A Mars, grande fabricante de produtos alimentícios, anunciou nesta terça-feira que vai recolher das lojas de 55 países barras de chocolate Snickers, Milky Way, Mars, Celebrations e Mini Mix. O recall segue uma queixa de 8 de janeiro de um consumidor na Alemanha, que teria achado um pedaço de plástico vermelho em uma barra de chocolate e enviado de volta para a empresa.

O problema pode ter ocorrido na fábrica da empresa na Holanda. Inicialmente, a Mars informou que o recall aconteceria apenas na Alemanha e na Holanda, mas já foram confirmados recolhimentos em Portugal, França, Reino Unido, Itália e Bélgica.

Um comunicado divulgado no site da Autoridade de Segurança Alimentar e do Consumidor (VWA) do país pede o recall das cinco marcas de chocolate com as respectivas datas de validade de cada produto, que variam entre os dias 19 de junho de 2016 e 8 de janeiro de 2017. O comunicado diz ainda que um pedaço de plástico foi encontrado em um dos produtos, o que “poderia ter causado uma asfixia”.

Em comunicado, a filial holandesa disse que estava trabalhando em estreita colaboração com a VWA para resolver o assunto.

Até o início da tarde desta terça-feira, a filial brasileira da empresa ainda não havia confirmado se o Brasil fazia parte da lista de países incluídos no recall.





COMPARTILHE
 
VOLTAR