Setor
26/02/2016
Escrito por FIESP
Missão Prospectiva à feira SIAL China 2016

Informamos que a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizarão Missão Prospectiva à feira SIAL China 2016, no período de 2 a 7 de maio de 2016.

A missão tem como objetivo promover a exportação de produtos e marcas brasileiras de alimentos e bebidas à China. Para tanto, propiciará ao empresário prospectar in loco tendências do mercado, preferências dos consumidores e oportunidades para inserção de produtos brasileiros, além de informações sobre formas de acesso e exigências técnicas e regulatórias.

A programação inclui visitas guiadas à Feira, seminário sobre como fazer negócios e acessar o mercado de alimentos da China, e visitas técnicas a centros comerciais e varejistas de alimentos em Shanghai.

Cabe destacar que a SIAL China é a principal feira para a cadeia de alimentos e bebidas na Ásia. Fatores como a crescente urbanização do país, o aumento da classe média e da demanda por bens de consumo, e a preocupação com a segurança alimentar geram grandes oportunidades para as exportações brasileiras do setor.

Desta forma, é importante fortalecer a presença brasileira no mercado e junto aos interlocutores chineses, sobretudo no âmbito desta feira.

Veja Mais





COMPARTILHE
 
VOLTAR