Home - Notícias - Balas e Chocolates
Balas e Chocolates
Mais qualidade para o chocolate

Projeto de lei que está tramitando no Senado propõe aumentar o percentual de cacau presente no chocolate brasileiro, que passaria de 25% para pelo menos 32%. Segundo a senadora Lídice da Matta (PSB-BA), autora da proposta, essa iniciativa visa deixar o produto mais competitivo no mercado internacional.

veja mais

Ovo de codorna

Fabricantes de ovos de chocolate têm adotado diferentes estratégias para estimular as vendas este ano. Algumas empresas investiram na diversificação do portfólio do produto, reduziram os custos de produção e as margens de lucros para alavancar a comercialização do produto.

veja mais

Chocolate faz bem ao cérebro, diz pesquisa

Pesquisa feita por cientistas australianos aponta benefícios ao consumir chocolate, tanto o amargo quanto ao leite. O estudo indicou que as pessoas que ingeriram o doce uma vez por semana melhoraram o desempenho cognitivo, como memória e raciocínio.

veja mais

Varejistas preparam estoque menor por receio de cenário ruim na Páscoa

Estimativas do varejo apontam que as vendas de produtos relacionados à Páscoa devem recuar 12,2% este ano, em comparação com 2015, devido a retração do consumo. Por isso, os varejistas diminuíram a compra de ovos de chocolate, e aumentaram a aquisição de produtos com menor valor agregado, como bombons, tabletes e barras.

veja mais

Mars amplia recall de barras de chocolate para 55 países

Mars anunciou o recall de barras de chocolate em 55 países por causa de uma queixa apresentada por um consumidor da Alemanha em janeiro deste ano, que teria encontrado um pedaço de plástico vermelho em uma barra de Snickers.

veja mais

Sabor amargo

Dados da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) apontam queda de 10% na produção de chocolate nos primeiros nove meses do ano em comparação com o mesmo período de 2014. Segundo o vice-presidente da entidade, o desempenho reflete a conjuntura política e econômica do país. As exportações devem crescer cerca de 4%, mas não representam um grande volume para o setor.
Matéria completa:

veja mais

5 benefícios do chocolate para o cérebro

Benefícios do chocolate para o cérebro. As pessoas da terceira idade podem se beneficiar por comer chocolate, porque ele tem propriedades que ajudam a reforçar as habilidades de pensamento.

veja mais


<
>