Setor
Brasil: campeão de ações trabalhistas

José Pastore - Para quem milita na Justiça do Trabalho do Brasil, faz parte do cotidiano a entrada de milhares de ações nas cortes trabalhistas todos os dias. Só em 2016, deram entrada mais de 3 milhões de novas ações que se somaram às remanescentes de anos anteriores, chegando a quase 8 milhões de processos. Com tamanho volume, os magistrados e funcionários da Justiça do Trabalho têm uma tarefa extenuante e o Estado gasta cerca de R$ 18 bilhões na manutenção daquele ramo do Poder Judiciário.

veja mais

Indústrias retiram mais de 17 mil toneladas de sódio dos alimentos

Nesta terça-feira (13), o Ministério da Saúde anunciou a retirada de 17.254 toneladas de sódio dos alimentos industrializados. Esse é o resultado parcial do Plano de Redução de Sódio firmado com a ABIA, que começou em 2011 e tem como meta chegar a 28,5 mil toneladas até 2020.

veja mais

ABIA no debate de mitos e fatos sobre a alimentação do futuro

Temas como desperdício, segurança alimentar, tecnologia e saúde foram pauta do Fórum promovido pela Jovem Pan nesta terça-feira, em São Paulo

veja mais

Ministério da Saúde e setor produtivo promovem debate sobre redução de açúcar nos alimentos industrializados

As associações do setor de alimentos e bebidas (ABIA, Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação; ABIR, Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas; ABIMAPI, Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados e Viva Lácteos), em parceria com o Ministério da Saúde, promoveram na terça-feira, dia 23 de maio, a primeira oficina técnica sobre redução de açúcar.

veja mais

Jovem Pan promove mais uma edição do Fórum Mitos & Fatos

A Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo realiza no próximo dia 30, no hotel Tivoli Mofarrej, a segunda edição do Fórum Mitos & Fatos - Jovem Pan Discute. O tema será Alimentação do Futuro. O evento patrocinado por Tetra Pak, Cargill com apoio de Rodobens e Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) reunirá autoridades, profissionais de diversos setores e especialistas para um debate sobre o desperdício alimentar, segurança e aplicação de tecnologia nos processos produtivos e o impacto da alimentação na saúde da população.

veja mais

Nós e a comida processada

Nutricionista traça a história do processamento de alimentos e reflete, com base nela, comportamentos atuais (por Márcia Terra, nutricionista e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN)

Falando brevemente sobre a história da nossa espécie, podemos dizer que passamos de coletores a caçadores e que a descoberta do fogo fez toda a diferença em nosso processo evolutivo. A vida na pré-história não era fácil. Gastávamos muito tempo atrás de alimentos e esse esforço nos fazia queimar uma quantidade enorme de energia.

veja mais

Alimentos integrais em discussão

Workshop promoveu debate amplo e inédito com especialistas brasileiros e internacionais

veja mais


<
>