Setor
Nem culpe os industrializados: somos nós que colocamos sal demais na comida

A gente não toma jeito e continua fazendo a receita da Organização Mundial de Saúde desandar. Se fosse pela OMS, cada um de nós consumiria apenas 5 gramas de sal por dia, pitadas que, por sua vez, entregariam ao organismo o equivalente a 2.000 miligramas de sódio. Mas não!

veja mais

A Teoria da Superação na Prática da Educação - Por José Luiz Tejon

"Não superar representa no ápice da condição humana a mais ampla de todas as humilhações, pois representará se render ao movimento da natureza humana do viver, ou seja, o mal moral mais cruel." (Morin, 2011, p.119).

veja mais

Reunião da Rede de Rotulagem no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Representantes da Rede de Rotulagem se reuniram com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. O tema do encontro foi o modelo de rotulagem apoiado pela Rede, do Semáforo Nutricional Quantitativo, preferido por 7 entre cada 10 brasileiros, de acordo com pesquisa IBOPE Inteligência.

veja mais

Senado aprova indicação de nova diretora da Anvisa

O Plenário aprovou nesta terça-feira (5) a indicação da farmacêutica Alessandra Bastos Soares para a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Alessandra substituirá José Carlos Magalhães da Silva Moutinho, que encerrou seu mandato. A indicação contou com 31 votos favoráveis, 11 contrários e três abstenções.

veja mais

IBOPE revela que 67% dos brasileiros preferem o semáforo nutricional nos rótulos de alimentos e bebidas

Segundo pesquisa, modelo com cores é avaliado como o mais informativo e o que mais facilita a compreensão das informações nas embalagens

veja mais

Indústrias da alimentação debatem rotulagem nutricional na Anvisa

Setor aprofunda as discussões sobre o modelo de rotulagem nutricional frontal em Painel Técnico. A proposta, com base indicativa por porção, usa as cores de entendimento universal - verde, amarelo e vermelho - para facilitar a compreensão das informações nutricionais.

veja mais

Setor de alimentos e bebidas apresenta novo modelo de rotulagem nutricional

A proposta é de um modelo frontal, com base indicativa por porção, onde os ícones de sódio, açúcares totais e gordura saturada ganham cores de entendimento universal. Evento contou com a presença de jornalistas e profissionais de mídia de todo o Brasil e marcou também o lançamento dos canais de mídias sociais

veja mais


<
>