Carnes
Minerva lucrou R$ 46,3 milhões no primeiro trimestre

A Minerva, terceira maior empresa de carne bovina do Brasil, registrou lucro líquido de R$ 46,3 milhões no primeiro trimestre de 2016. A valorização do dólar contribuiu para o desempenho, já que o volume das exportações cresceram 2,1% no período, impulsionado pelas demandas da Ásia e Oriente Médio. Já as vendas no mercado doméstico brasileiro recuaram 17,1%.

veja mais

Brasileira JBS avalia reabertura de suas fábricas na Argentina

A JBS, maior processadora global de carne bovina, pretende reativar gradualmente suas unidades de abate e processamento de carne na Argentina. Essa medida foi impulsionada por causa da decisão do novo presidente argentino, Mauricio Macri, que isentou o produto dos impostos de exportação.

veja mais

BRF conclui compra de duas fábricas de frios na Argentina

A BRF conclui a compra da empresa argentina Campo Austral, produtora de carne suína. Com essa negociação, a companhia brasileira pretende ampliar sua atuação no mercado internacional e fortalecer as marcas da empresa com a expansão do portfólio de produtos.

veja mais

Receita com exportação de carne bovina em março cresce 7,8%

As indústrias exportadoras de carne registraram alta de 5,5% no faturamento e 10,3% no volume dos embarques em março, no comparativo com o mês anterior. Em relação ao mesmo período de 2015, esses índices também registraram saldo positivo de 7,8% e 21,4%, respectivamente. Os países que mais se destacaram na importação de carne bovina brasileira foram Egito, China e Arábia Saudita.

veja mais

Para equilibrar margens em bovinos, JBS foca exportação

A JBS vai investir na exportação de carne. Essa estratégia visa equilibrar suas margens de operação diante do consumo retraído no mercado interno. A expectativa da companhia é elevar em 15% o volume dos embarques de carnes neste ano.

veja mais

Abertura do mercado dos EUA à carne bovina deve ocorrer no 1º semestre

Os governos brasileiro e norte americano devem concluir o acordo para a comercialização de carne bovina in natura do Brasil, no primeiro semestre deste ano. Os EUA lideram o consumo mundial de carne bovina, e as importações do alimento pelo país aumentaram 67% entre 2011 e 2015.

veja mais

Exportação 'sustenta' frigoríficos

Os frigoríficos devem apostar na exportação de carne bovina para manter sua rentabilidade neste ano. A crise econômica provocou a retração no mercado interno, por causa do aumento dos preços.

veja mais


<
>