30/08/2017
Escrito por XCOM Assessoria

L'OR chega ao Brasil para liderar o segmento de cafés premium no varejo

Com o conceito Padrão Ouro em Café, nova linha L’OR estreia nas versões
Torrado e Moído, Grãos, Solúvel e a primeira Cápsula de Alumínio disponível nos supermercados

A JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), maior empresa 100% dedicada ao mercado de cafés no mundo, traz para o Brasil o “Padrão Ouro em Café” por meio do lançamento de sua marca global para o segmento premium: L’OR.

O novo portfolio apresenta a primeira Cápsula de Alumínio compatível com máquinas de café Nespresso®* disponível em supermercados. Além dessa grande novidade, L’OR traz uma seleção cuidadosa dos melhores grãos de café também nas categorias Torrado e Moído, Grãos e Solúvel. Com este investimento, a JDE passa a liderar o movimento de premiunização do café no varejo brasileiro.

Isso significa uma revolução, tanto na oferta de cafés de alto padrão de qualidade, quanto na disponibilidade e no apoio e investimento na rede varejista agregando valor a categoria de café. “Esse lançamento reflete claramente a filosofia da JDE em promover a democracia do café e estamos confiantes de que a partir de agora nasce um novo conceito para o consumo da bebida, o Padrão Ouro em Café”, explica Lara Brans, presidente da JDE Brasil. 

L’OR - BUSQUE NADA MENOS DO QUE OURO

Com uma linha refinada, a marca de origem francesa que seduz pelo misto de sensações e sabores, traz para o Brasil o Padrão Ouro em Café, traduzindo a tríplice fórmula de oferecer grãos especialmente selecionados para a criação dos blends, um processo diferenciado de fabricação e embalagens inovadoras cuidadosamente desenvolvidas para preservar a qualidade do café.

Cada xícara de café L’OR é a oportunidade de se entregar aos seus sentidos, de experimentar a intensidade de um momento único, de puro prazer, marcado pelo equilíbrio perfeito entre sabores suaves e intensos, ricos e refinados, pensados cuidadosamente para atrair os apreciadores de uma bebida de qualidade e aroma marcante.

A nova linha de cafés premium L’OR chega ao Brasil em três blends de Torrado e Moído (embalagens de 250 gramas), seis variantes de Cápsulas em Alumínio (embalagens de 10 unidades cada, sendo uma delas disponível também em embalagem de 20 unidades), dois sabores de Café Solúvel (embalagens de 140 gramas e saches de 50 gramas) e Grãos Torrados para Espresso (embalagens de 500 gramas).

Todos os produtos da linha L’OR serão distribuídos nas principais redes de supermercados do país. Com esta estratégia, os consumidores brasileiros terão acesso a um portfólio completo de cafés de alto padrão, com a qualidade e garantia da maior empresa 100% dedicada ao mercado de cafés no mundo.

VOCÊ SABIA?

O MERCADO DE CAFÉ PREMIUM ESTÁ CRESCENDO

95% dos lares brasileiros consomem café com frequência, sendo que 4 em cada 5 pessoas tomam a bebida todos os dias. Estes números colocam o Brasil como o segundo maior mercado de café do mundo. Mas, ainda assim, os brasileiros gastam menos do que poderiam com o café no varejo. 

Comparado a outros países, o Brasil ocupa a 17ª posição no gasto anual com café por domicílio do mundo. Esta posição se justifica porque a grande maioria da bebida consumida no país é da categoria Torrado e Moído tradicional, que tem o menor valor agregado por xícara.

Mas outros segmentos de maior valor começam a se destacar, como é o caso das cápsulas. Atualmente, estima-se que este segmento representa 1,2% do volume total de cafés consumidos no Brasil, entretanto, se comparado a venda em valor, cápsulas representa hoje 14% do montante.

O Brasil é um mercado estratégico para a JDE e integra o movimento global da companhia. Atualmente, o mercado de consumo é o que mais cresce em todo o mundo. Falando especificamente do setor de café, o segmento premium está crescendo rapidamente no país. Em 2016, o crescimento foi de 31,3% na categoria de torrado e moído, enquanto os cafés do tipo solúvel tiveram 0,23% de crescimento.

A JDE já é líder no mercado de cápsulas compatíveis para extração em máquinas de café Nespresso®*, com 74,9% de participação de mercado. De acordo com as expectativas da ABIC, o segmento de monodose tende a triplicar nos próximos 4 anos. A estimativa para 2019 é de que as vendas de cápsulas movimentem algo em torno de R$ 2,96 bilhões segundo a Associação.

Por isso, a JDE quer entregar maior valor agregado para a categoria de cafés e ao consumidor no varejo, e L’OR traduz toda a experiência de um café premium em diversas categorias acessíveis nas redes supermercadistas.

PORTFÓLIO

L’OR Cápsulas

Inspirada no ouro, a linha de cafés premium L’OR traz ao Brasil a primeira cápsula de alumínio compatível com máquinas de café Nespresso®* disponível em supermercados. Importadas da França, as novas cápsulas de café 100% certificados pela UTZ preservam melhor o aroma e trazem uma crema ainda mais rica e espessa**, características que proporcionam uma intensa experiência que traduz o Padrão Ouro em Café.

• Satinato (intensidade 6) - disponível em embalagens de 10 cápsulas - Delicado e refinado, é assim que se apresenta o Satinato, um blend requintado e aveludado, que proporciona um aroma agradável e único. Com uma personalidade viva, é ideal para apreciar a qualquer hora do dia.

• Sontuoso (intensidade 8) - disponível em embalagens de 10 cápsulas - Um espresso clássico com notas de amêndoas torradas e um toque floral inspirador, finalizado com o brilho âmbar de uma saborosa e sedosa camada de crema.

• Forza (intensidade 9) - disponível em embalagens de 10 cápsulas - Liberte o poder do Forza, um espresso intenso, com notas de carvalho e alcaçuz, iluminado com tons de âmbar, sobre uma delicada camada de crema.

• Estremo (intensidade 10) - disponível em embalagens de 10 cápsulas - Uma ousada combinação e um passeio místico pelo tentador aroma de um espresso de torra intensa, com notas de especiarias. Promove uma experiência de café forte e encorpado.

• Ristretto (intensidade 11) - disponível em embalagens de 10 e 20 cápsulas - O Ristretto deslumbra os sentidos com a sua personalidade viva e fresca, com um potente aroma picante. Uma combinação ideal que, na busca da perfeição do espresso, promove uma experiência intensa e inesquecível.

• Onyx (intensidade 12) - disponível em embalagens de 10 cápsulas - O intenso Onyx é um convite à essência máxima do espresso puro: uma torra de grãos intensa, moídos para desvendar uma combinação profunda e com sabor picante, junto com um esplêndido toque amargo de cacau.

L’OR Solúvel

A linha de solúveis L’OR apresenta blends super premium, feitos a partir de grãos selecionados e uma tecnologia inovadora. Um café instantâneo com um conceito inédito para o mercado brasileiro e aprovado com excelência pelos consumidores. Fabricado no Brasil a partir da tecnologia de liofilização, os grãos de café L’OR Solúvel são torrados, moídos e transformados num extrato líquido de café. Em seguida, são levados para uma estação de congelamento, com temperatura abaixo de zero graus, que retém o frescor, sabor e aroma. Após congelado, o café é triturado e transformado em pequenos flocos que, em seguida, passam por um processo a vácuo e com temperatura amena, para retirar a água remanescente.

• Classique – Refinado e Aromático – embalagens de 140 gramas ou sachês de 50 gramas - Feito com grãos de café cuidadosamente selecionados que resultam em uma bebida elegantemente refinada e harmoniosamente aromática.

• Intense – Rico & Aromático – embalagens de 140 gramas ou sachês de 50 gramas - Feito com grãos cuidadosamente selecionados, seu ponto de torra proporciona um café intensamente rico e aromático.

L’OR Torrado e Moído

Produzido com grãos cuidadosamente selecionados a partir de micro lotes das melhores regiões brasileiras, L’OR Torrado e Moído será comercializado em embalagem pouch de 250g que possui abertura fácil e com um sistema exclusivo de fechamento, que permite preservar o aroma e as características do café. Produzido no Brasil, L’OR Torrado e Moído passa por um processo onde a torra, moagem e empacotamento são minuciosamente controlados para garantir o melhor aroma e sabor ao café.

• Classique (intensidade 8) - disponível em embalagens de 250 gramas - Um café frutado cítrico com uma agradável acidez, que oferece uma bebida aromática e equilibrada.

• Intense (intensidade 10) - disponível em embalagens de 250 gramas - Sabor marcante e rico com intenso aroma. Uma bebida redonda, levemente adocicada com notas de caramelo.

• Extra fort (Intensidade 12) - disponível em embalagens de 250 gramas - Bebida intensa e encorpada de baixa acidez, com aroma acentuado e notas de chocolate amargo.

L’OR Forza Grãos

Café com aroma envolvente e adocicado, sua torra média resulta em uma bebida encorpada com notas de caramelo e uma leve acidez cítrica, com uma crema espessa e aveludada. Forza é um café especialmente desenvolvido para moer e preparar em máquinas de café espresso.

SOBRE L’OR

Nascida na França com a ambição de tornar-se a principal referência em café premium no mundo. Seguindo a inovação, em 2010 L’OR foi a primeira marca a lançar sua cápsula compatível para extração em máquina de café Nespresso®*. Em 2017, L’OR chega ao Brasil para liderar um novo momento de cafés premium no varejo ao apresentar o Padrão Ouro em Café para as categorias Torrado e Moído, Cápsulas em Alumínio, Solúvel e Grãos para Espresso, disponíveis em gôndolas de supermercados.

SOBRE A JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE)

Companhia global de cafés e chás com sede na Holanda, servindo consumidores em mais de 100 países pela Europa, América Latina e Austrália ocupando a 1ª ou 2ª posição em 28 países. Conhecida no Brasil através de suas marcas Pilão, Café do Ponto, Caboclo, Damasco, Seleto, Pelé e Moka. Nossa promessa - “A coffee for every cup”. https://www.jacobsdouweegberts.com/

* Marca de um terceiro, não relacionado à Jacobs Douwe Egberts BR Comercialização de Cafés LTDA. Para uma lista detalhada de máquinas compatíveis, acesse www.lorespresso.com

** comparado a cápsulas de plástico compatíves com Nespresso®* existentes no supermercado