31/08/2015
Escrito por ABIA

Comissões

  • Padrão ABIA para o Atendimento ao Consumidor pelas Indústrias de Alimentos 
Atendimento aos Consumidores com Hipersensibilidade e seus Familiares - Recomendação da Comissão de Atendimento ao Consumidor da ABIA.
 
Para atender às particularidades do consumidor com hipersensibilidade, a Comissão de Atendimento ao Consumidor da ABIA, em complemento ao Padrão ABIA para o Atendimento ao Consumidor pelas Indústrias de Alimentos, formulou recomendações específicas, que podem ser encontradas no Anexo I.
 
 
  • Orientação para Transportadores e Pontos de Venda sobre o Armazenamento, Transporte e Manuseio de Alimentos Embalados.
A Comissão de Atendimento ao Consumidor da ABIA - CAC detectou que grande parte dos problemas em produtos alimentícios relatados ao SAC, atingia o produto após a saída da fábricae poderiam ser evitados se cuidados eações simples fossem adotadas durante o transporte, manuseio e a armazenagem dos produtos nos pontos de venda.
 
Sendo assim, decidiu-se elaborar opresente trabalho como objetivode orientaros transportadores, as pessoas e as empresas que transportam, manuseiam, armazenam ecomercializam produtos alimentícios sobre boas práticas que uma vez adotadas, reduzem o riscode que falhas no processo de distribuição prejudiquem a qualidade dos produtos ou causem riscoa saúde.
 
A CAC espera que as orientações aqui constantes, funcionem como instrumento de apoio aos transportadores e estabelecimento comerciais que priorizam a manutenção e a oferta de produtos com qualidade e segurança, proporcionando a diminuição dos desperdícios ea satisfação dos consumidores.