Setor da indústria da alimentação se reune com a presidenta Dilma Roussef

No último dia 28 de junho, empresários e representantes de diversas entidades setoriais (inclusive o Presidente da ABIA - Edmund Klotz), se reuniram com a Presidenta Dilma Roussef, quando medidas de política industrial forma anunciadas pelo Ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Ex-ministro do Trabalho e presidente do SINDEEIA participam de reunião na ABIA

A diretoria executiva da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação - ABIA recebeu na última segunda-feira, 2 de junho, Carlos Lupi e Carlos Vicente de Oliveira, o Carlão, candidatos a deputado federal e estadual pelo PDT, respectivamente.

ABIA participa de reunião com a Presidenta Dilma Rousseff sobre desoneração da folha de pagamento.

ABIA participa de reunião com a Presidenta Dilma Rousseff sobre desoneração da folha de pagamento.
Em reunião com 35 empresários de diversos setores, a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira que tornará permanentes a desoneração da folha de pagamento de 56 setores na área da indústria, serviços e comércio varejista. Estavam presentes os Ministros da Fazenda - Guido Mantega e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - Mauro Borges.
O Governo Federal avalia ainda o pleito apresentado pelos empresários de retornar com o REINTEGRA, programa que vigorou até o ano passado e de volvia às empresas até 3% do valor exportado em manufaturados.

Leia mais

Ministro do Trabalho e Emprego - Dr. Manoel Dias ser reúne com a ABIA

Na última sexta-feira, dia 23.05.2014, a ABIA recebeu a visita do Ministro do Trabalho e Emprego, Dr. Manoel Dias.
Na ocasião, foram debatidos os temas da liberação do trabalho aos domingos e feriados para as indústrias de alimentos e a solução para a questão dos promotores de vendas e repositores de mercadorias junto ao varejo, onde foram feitas apresentações do Coordenador do GRETIA - Grupo de Relações de Trabalho das Indústrias da Alimentação (Fernando Prado - Unilever) e da representante da ABIA/CNI junto ao Grupo de Trabalho Promotores de Vendas do MTE (Priscila Cruz -Danone) .
Apesar dos assuntos já estarem contemplados em Grupos de Trabalhos específicos no Ministério, o Ministro Manoel Dias enfatizou a necessidade de fortalecer o debate entre as partes e estreitar o acompanhamento dos pleitos apresentados.