ABIA é signatária do Protocolo de participação no Projeto Brasil Processed Food 2020

A ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação) assinou com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo no dia 20 de agosto, em São Paulo, um Protocolo de Intenções para o desenvolvimento do projeto "Brasil Processed Food 2020: A importância dos Alimentos Processados para a Sociedade Brasileira", que visa oferecer informações técnicas e científicas sobre as propriedades nutricionais dos alimentos processados, e sua importância na alimentação da população. Realizado pelo ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), a o projeto oferecerá subsídios para o aprimoramento de políticas públicas voltadas para o setor, contribuindo para as melhores práticas e para a promoção da saudabilidade e segurança alimentar para a população.

Atendimento aos Consumidores com Hipersensibilidade e seus Familiares - Recomendação da Comissão de Atendimento ao Consumidor da ABIA.

Para atender às particularidades do consumidor com hipersensibilidade, a Comissão de Atendimento ao Consumidor da ABIA, em complemento ao Padrão ABIA para o Atendimento ao Consumidor pelas Indústrias de Alimentos, formulou recomendações específicas, que podem ser encontradas no Anexo I.

Padrão ABIA para o Atendimento ao Consumidor pelas Indústrias de Alimentos | Acesse aqui o Anexo I

Redução de Sódio - Resultados do Monitoramento do Termo de Compromisso nº 035/2011

A segunda etapa de monitoramento do Termo de Compromisso para redução do sódio, firmado entre o Ministério da Saúde e a ABIA - Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação, com participação ainda da ABIMA - Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias, ABITRIGO - Associação Brasileira das Indústrias de Trigo, ABIP - Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, resultou na redução de 10% do teor de sódio presente em 839 produtos. De 69 indústrias analisadas, associadas às entidades acima mencionadas, 95% diminuíram a quantidade de sódio dos alimentos.

Coletiva

Autoridades e Empresários debatem soluções do Setor no 3º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos

Evento promovido pelo LIDE em Goiânia, teve o objetivo de propor ações relativas à qualidade, produção e agregação de valor na cadeia produtiva dos alimentos

Nesta edição, o Fórum teve por foco aspectos ligados à produção, qualidade, embalagem, agregação de valor, marketing e logística de alimentos. Participaram da abertura do evento, além do governador de Goiás e de João Doria Jr, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), Edmundo Klotz, os ex-ministros Roberto Rodrigues, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Luiz Fernando Furlan, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e presidente do LIDE INTERNACIONAL, além de André Rocha, presidente do SIFAEG - Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás.

Veja Mais